Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

26 abril 2015

Au Pairs e a Rede Social

Que tal um assunto picante e polêmico para variar?

Nem preciso dizer que nos dias atuais a internet e qualquer rede social são nossas melhores ferramentas na hora de pesquisar sobre um intercâmbio. Assim que tomamos nossa decisão (mesmo que ela seja a decisão de pesquisar o assunto mais a fundo) de sermos au pairs, partimos para o google. Nosso maior aliado! Lá, encontramos agências, regras, blogs e muitas experiências diferentes e as vezes não sabemos filtrar tudo como deveríamos.

Da mesma forma que a internet nos serve como um instrumento de pesquisa neste momento, quando procuramos tudo e qualquer coisa que fale um mínimo que seja do intercâmbio que queremos... os hosts e agências fazem O MESMO. 

Ah, então quer dizer que eu não posso postar o que eu quiser? que vão me censurar até nisso? É, então... claro que você pode postar o que quiser, mas ao não filtrar o que posta, você corre o grande risco das pessoas terem uma imagem parcial de você. E por quê?

Simples... porque eles não te conhecem como você mesma se conhece, como sua família e seus amigos te conhecem. Eles tem apenas algumas poucas ferramentas à disposição. Um perfil enviado pela agência e suas fotos e comportamento na rede social. E através disso, eles vão refletir se você se encaixa na família deles. 

E já vou adiantar que NÃO é questão de preconceito. É um pré julgamento natural, que te garanto você também faz! Quando você pesquisou sua agência e sua futura Host Family você também não se ateve a algumas coisas? Algum post que chamou a atenção e te assustou no perfil da Host. Alguma foto estranho que o host tem e que você acha que denota alguma coisa que não combina com você.

Abaixo algumas dicas do que EVITAR quando estiver à procura de uma Host Family ou em fase de entrevistas com suas agentes (e sim, já todos os itens):
Lembra-se que a lista não é geral (meus próprios hosts não ligariam para a maioria dos itens, mas na agência em que trabalho, a maioria esmagadora liga e comenta conosco, então minha base são os feedbacks deles, ok?):

  • Fotos muito sexy ou de topless.
  • Ser muito negativa (só compartilhar coisas ruins sobre o próprio país, a própria vida, depressão, tristeza, como você odeia tudo onde está).
  • Compartilhar fotos das crianças que cuida em situações/ângulos/etc constrangedores. 
  • Postar muito sobre assuntos polêmicos (drogas -para as meninas que vão para Holanda, cuidado ao ficar falando muito de maconha!; aborto; etc etc.) Novamente, o que eles nos ressaltam é quando a garota SÓ posta sobre o assunto, parecendo que trava uma batalha com o tema e com as pessoas que não compartilham da mesma idéia. 
  • Muitas fotos zueira (com muita bebida, bêbados, vômito, dedo do meio, etc)
No mais... é só ter bom senso e ser cuidadosa, sem deixar de ser você mesma. :)


Share:
Nadja Kari

0 comentários:

Postar um comentário