Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

17 abril 2015

Dinamarqueses e esteriótipos



Sabe quando o pessoal fica puto da vida porque o Brasil é somente visto como samba, carnaval e futebol? Já perdi as contas de quantas vezes alguém gritou "Ronaaaaldo" cada vez que eu dizia que era brasileira. Uma coisa que eu aprendi morando fora foi a não me importar com esteriótipos, afinal, cada país tem o seu. Antes de vir morar na Dinamarca o meu conhecimento sobre o país era zero. Eu não podia nem cometer o erro de colocar as pessoas na mesma caixinha e generalizar porque eu não sabia absolutamente nada sobre a Dinamarca. Você sabia algo? Se sim, escreva nos comentários o que você sabia sobre o país. Quando cheguei aqui descobri muitas coisas, claro. Mas também descobri que assim como o Brasil e qualquer outro país, as pessoas também fazem esteriótipos sobre a Dinamarca. Aqui vão algumas coisas que eu ouvi enquanto viajava:

- Como você consegue morar naquele lugar que só neva?
Neva tanto assim não. Aliás, se for comparar com Estocolmo, neva nada. A neve aqui é o de menos. O problema são os dias escuros e cinzas. Esses duram mais que a neve e são muito deprimentes. 

- Dinamarquês só usa preto?
Não. Se você sair as ruas a grande maioria das pessoas estarão usando preto? Sim! Mas eles também são fãs de cores fortes e se jogam. Cores e combinações que a gente mesmo jamais faria. Por exemplo, casaco vermelho, calça roxa estilo Restart.

- Só comem salsicha e batata?
É Dinamarca não é Alemanha :P

- Bebem demais?
Simmmm. Amem to that! :P

- Não gostam dos Suécos?
Gostam sim, igual gostamos de Argentinos. Não perdemos a piada mas no fim tá tudo bem.

- São frios?
Não são dados como os brasileiros mas é só questão de aceitar que as pessoas são diferentes. Eles não falam facilmente com estranhos, a menos que haja bebida envolvida. E pra se tornar realmente amigo de um Dinamarquês, você vai precisar investir um bom tempo. Nada de aparecer sem avisar no horário de almoço. Mas são educados, prestativos, geralmente, e se você tomar a iniciativa e falar com eles, ficarão super felizes! :D 

- São todos lindos?
Ai pera, tô desmaiada!

Coisas que nunca ouvi mais descobri quando cheguei aqui:

- Gostam de licorice. Em tudo. Bebida, doces, sorvetes. Ai!
- Gostam de pickles. Pickles assado, fitro, em conserva. 
- Gostam de futebol :D 
- Usam tênis em qualquer situação!

É isso, espero que você tem descoberto um pouco mais sobre a Dinamarca comigo. Beijos e até a próxima! :D 


Share:
Unknown

Um comentário:

  1. Um dos estereótipos que eu conhecia era esse de eles só usarem preto rs

    ResponderExcluir