Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 abril 2015

Host Parents Separados. Vantagem ou nao ?




"Todo lado tem seu lado
Eu sou o meu próprio lado
E posso viver ao lado
do seu lado que era eu".

Poema Lados do "Menino Maluquimho''

Ao escrever este post lembrei do filme Menino Maluquinho no qual ele, o próprio menino, escreve um poema na escola em referência a separação dos pais.

Quando eu estava na etapa para preenchimento do application, no caso da Cultural Care, existe perguntas sobre a sua disposição em conviver com familias não tradicionais, como: single mom, single dad, same-sex couple.
Para todas as situações, eu estava disposta, exceto para single dad, pois isso seria muito para a minha família, ja que aceitação para o fazer o intercâmbio não foi tão fácil assim, portanto resolvi não dificultar.

De todas as familias, um total 10, que apareceram do meu perfil, somente uma tinha a seguinte situação: pais separados. E com eles que fechei o meu match. Não me preocupei com este detalhe, uma vez que no schedule estava (finais de semana com o pai e a au pair nao precisa trabalhar - VANTAGEM, com letra maiúscula).

Mas bem, vamos ao fatos e as desvantagens:

- não, eu não tenho todo final de semana off hehe, o pai tem sua vida social e profissional tambem e muitas vezes ele não fica com as kids em alguns finais de semana; (só para iludir a au pair aqui)

- e sim, a presença de um pai, faz falta. Na divisão das tarefas, no apoio a educação dos filhos ! E quando são muitos filhos...  se a mãe nao tiver estrutura e pulso firme, vixi coitada da au pair, trabalhar neste caos.

- as criancas sao mais mimadas do que já são. Porque sempre vai existir aquela concorrência entre pai e mãe para agradar mais, fazer as vontades. Ninguém quer ser vilão da história. Ai vem aquela briga de quem deu o melhor presente, quem é amado ou preferido.

- dificuldade de impor limites nos primeiros meses, pois quando estão na casa da mãe (como no meu caso), eu conheco a rotina deles, as regras da casa, o que podem ou não podem fazer. Mas quando voltam da casa do pai, depois de alguns dias, eu me pergunto onde foi parar todo trabalho da semana. Parecem que voltam piores haha.

- e se a separação não foi amigável. Separação já não é legal para adultos, imagina na cabeça das kids. E quando há brigas e discussões isso torna tudo mais tenso e reflete nas kids, ver os pais discutindo serve como espelho para eles gritarem e agirem como os pais.

Não existe padrão de host family perfeita. Familia é familia e ponto final. Cheia de contratempos, problemas, qualidades e defeitos. Cabe a você optar no qual estilo você se adequa melhor.

Se você estiver conversando com host parents separados, procure saber como eles lidam com a separação e como as kids lidam com isso. Quanto tempo estão separados, pois se for recente, o clima pode estar abalado.

Minha host family lida bem com a separacao, no sentido de fazerem o papel de pai e mae, mesmo não sendo mais um casal.
Eles participam de todas as atividades, sempre presentes em tudo. Mas nem tudo é perfeito e sempre rola esses itens acima que eu comentei.

Eu não me arrependo de ter vindo. Alias se não tivesse aceitado não saberia como ia ser.
Familia é tudo igual. Só muda o idioma.
Se você tem host parents separados compartilhe conosco sua experiencia.

Beijos e ate a proxima !

Share:
Confissões de uma Au Pair

0 comentários:

Postar um comentário