Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 abril 2015

O primeiro mês

Olá meninas e meninos, hoje o post vai ser sobre o primeiro mês sendo au pair. São tantos sentimentos, tantas novidades em um só mês que você não sabe se faz realmente um mês que você está aqui.


Todo o processo para ser au pair é longo e você precisa ter paciência, um ano pode parecer muito tempo mas vai passar rapidinho se você estiver ocupada com todas as novidades deste novo ano. O segredo é não ficar muito tempo sozinha ou sem algo para ocupar a mente porque pode ter certeza que a saudade em algum momento vai aparecer. Para algumas pessoas a saudade vai chegar nos primeiros momentos na casa nova, para outras pessoas pode ser que a saudade só apareça alguns meses depois. Independente do momento que a saudade aparecer o principal é se manter confiante, continuar com os seus objetivos em mente e ir em busca deles, tentar aproveitar cada dia, porque sim, passa muito rápido.





Agora um resumo do que vivemos no nosso primeiro mês, primeiro a adaptação com a host family, a adaptação pode levar tempo mas no primeiro mês muita coisa vai ficar mais normal para você, vai se tornar mais confortável a medida que o tempo passa. Conversas vão ser comuns porque afinal, a melhor forma de manter uma boa relação seja com sua host family ou com as kids e conversando muito e sobre tudo. Apresente suas ideias e peca a opinião deles sempre que for possível.




Conhecemos muitos lugares novos. Mesmo que o seu objetivo não seja viajar você vai acabar conhecendo muitos lugares mesmo no seu primeiro mês, muitas meninas perguntaram no post anterior onde eu moro, estou em Princeton e no meu primeiro mês aqui já pude conhecer Nova York, Philadelphia e outras cidades aqui perto.




Outra coisa que vai acontecer com certeza...você vai pelo menos uma vez se arrepender de não ter pedido no spicy food hehehehehe os americanos adoram comida apimentada.

Você vai viver momentos que nunca pensou que viveria, vai conhecer lugares que você só via em filmes, vai viver como se esse ano fosse um filme e você a/o protagonista porque sim, você e a/o protagonista dessa história.




Nem sempre vai ser fácil, você vai sentir falta de algumas coisas e vai gostar de outras mas o principal e ter em mente que esse ano vai te fazer crescer e se tornar uma pessoa melhor, a partir do momento que você decide ser au pair sua vida muda, e assim que você ver o orgulho da sua família pelo que você tem conquistado e vivido tudo vai valer a pena. Parabéns pelas escolhas, por mais difíceis que sejam você chegou até aqui e a partir de agora você e uma/um vencedor (a)

Seja feliz e aproveite muito, porque um mês já passou e agora eu/ em breve vocês só terão mais 11 meses para aproveitar hehehehehe


Para quem quiser me acompanhar, meu instagram: sthelaoliveira



Share:
Sthela

0 comentários:

Postar um comentário