Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 abril 2015

O que estudar?? Auditing Courses



Quando eu decidi ser Au Pair, um dos motivos que mais me animava era a oportunidade de poder estudar algum curso interessante nos EUA... Eu sempre curti muito qualquer coisa relacionada a psicologia ou marketing e tinha em mente que queria fazer algum curso relacionado a essas áreas...

Porém, sabemos que estudar aqui nos EUA é muito caro, principalmente se você é estrangeiro, pois as taxas são ainda mais elevadas e a bolsa que o programa oferece de U$500 ajuda, mas não ajuda lá essas coisas...

Obs.: Se o seu intuito é estudar inglês, procure algum dos cursos gratuitos e deixe o valor da bolsa pra estudar algum outro curso...

Bom, aqui onde eu moro na Califórnia, temos o College of Marin e a Dominican University of California (que fica muito perto de onde eu moro) e quando eu fui visitá-las para conhecer e ver as opções do que eu poderia estudar, me apaixonei completamente pela Dominican University of California, só que pra estudar o curso de psicologia que eu queria, eu teria que desembolsar o valor de U$4000,00, tipo, oi??? Foi aí que tentei de qualquer forma saber se eu não poderia participar do curso pagando algum valor mais acessível pro meu bolso e então me informaram que eu poderia escolher a opção de "auditing" e o preço caíria para U$345 + U$100 da taxa da admissão + o preço do livro se eu quisesse adquirir, foi aí que pensei: é agora mesmo! O valor da bolsa daria pra pagar quase tudo (o livro custava quase U$ 200 dólares, mas meu host me ajudou a encontrar um preço mais em conta e acabei pagando só U$90), com isso só tive que desembolsar U$45 do meu bolso.

Mas como funciona se você escolhe essa opção? Bom, você está ali pra participar como ouvinte. Você pode ir as aulas, assistir, participar dos grupos de discussão e etc., mas é como se estivesse ali pra "auditar" o curso, você não vai poder fazer provas como um aluno normal e no final do curso você não ganha um "diploma" ou algo assim, mas eles te dão um comprovante de que você participou do curso e cumpriu as horas e assinam o que for preciso para comprovar essas horas pra APC (que é a minha agência)... Esse curso por exemplo, eles vão assinar por 30 horas (3 créditos) e ainda preciso fazer mais 3 créditos pra poder completar os 6.

Conversando com as minhas amigas, elas me disseram que acham importante ter algum certificado para comprovar, mas pra mim, o que importa mesmo é poder aprender... Lembrando que eles vão testar seu inglês (o meu foi só uma conversa mesmo e troca de e-mails) pra saber se você vai compreender e poder se comunicar nas aulas.

Pois bem, essa é a minha dica pra vocês, se quiserem fazer algum curso que esteja muito caro, perguntem se não é possível fazer a opção de auditing!

Eu tô amando o meu curso, estudo só com americanos (e eles moram na Universidade mesmo nas irmandades e fraternidades, tipo nos filmes haha) e nos reunimos pra discussões e etc., tenho aprendido muito e curtido bastante!


Se tiverem alguma dúvida, podem comentar ou mandar e-mail para o dannielyingrid@gmail.com

Até o próximo dia 10!
Share:
Danny

Um comentário:

  1. Ótima dica, Danni!
    Bom saber essas saídas para cursos que amamos e são caros!

    Good luck and see you =)

    Nath,
    www.brazucaupair.blogspot.com

    ResponderExcluir