Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 abril 2015

Rematch, Quem nunca?

Oiii Pessoal!!
Cá estou eu dia 12 para falar para vocês sobre uma experiência que eu não desejo para ninguém, o Rematch. Se você foi Au Pair por 2 anos e não sofreu nenhum Rematch, você tem o meu respeito logo de cara, porque é realmente muito difícil de evitar. Eu tentei evitar isso ao máximo, mas hoje sei que deveria ter lido mais blogs do que todos que li talvez ajudaria, talvez não. O fato é que por mais que eu me preocupasse com tudo, mesmo porque isso é bem natural para mim, sou um controladora de carteirinha, e SIM, eu pensei em todos os detalhes, eu aguentei tudo que eu podia, eu fiz compensar todas as dificuldades, e por mais que tudo ali era bem difícil eu não quis pedir rematch de jeito nenhum, era tipo uma questão de honra, sabe? Tipo, eu estava ali, e eu ia cumprir aquele ano ali entre altos e baixos. Quem não viu esse post A verdade nua e crua, da uma olhadinha pra entender melhor do que eu estou falando! Mas até o momento eu tava lá, aguentando firme...
Até que... Mesmo eu tenho motivos pra pedir Rematch e nunca ter pedido, ter me disposto a aguentar tudo, tentar fazer aquilo dar certo... A fofa, "sem" motivo nenhum aparente, me pede o Rematch... Oi?? Yes! Vou explicar... Em uma sexta feira a minha hosta tava viajando e manda um text dizendo que quer ter uma conversa séria comigo.. Okay... Já tinha sobrevivido há várias dessas conversas sérias, mas é sempre a mesma coisa, quando um dos hosts diz que quer conversar com você, automaticamente a gente já se sente no próprio paredão do BBB! Porque vida de AuPair é isso galera, é a instabilidade 100% do tempo. Você não está na sua casa, nada daquilo ali é seu, e em um descuido tudo aquilo ali pode desabar, mudar, ou transformar em questão de instantes.
Partindo para a conversa com a host mom, ela veio me dizer que a nossa situação não estava funcionando, que ela sabia que as filhas delas eram bem difíceis.( pausa para um grande comentário aqui ) Haaaaaa táh? Ela sabia que as filhas delas eram bem difíceis, sabiam que as filhas dela tomavam remédio controlado, tinha necessidades especiais, não obedeciam, xingavam, batiam, chutavam, davam tapas até mesmo na própria mãe, maaaaas, ela deve ter esquecido de me contar isso antes de termos o Match??? desabafo.( Voltando as palavras da hosta) Aí ela veio com uma história de que não se sentia segura comigo cuidando das quatro kids, que eu mandava texts enquanto estava com elas( Paaaaaaara tudo, a própria fofa me mandava Text o dia todo, e agora do nada vem falar que mandar text durante o dia é motivo pra Rematch????) Okay, eu respirava fundo e ouvia sem conseguir anexar um real motivo para o final da conversa ela dizer que sim, ela queria o Rematch!!
Mas a graaaande verdade da parada a minha própria LCC me contou. Quando eu cheguei na casa desta família o host mom veio com um papo de que precisava de horas extras, o que eu fiquei bem puta, porque antes de sair do Brasil eu perguntei ela se ela iria precisar da AuPair mais do que as 45 horas permitidas no nosso programa nos EUA, e ela disse que não!! E ai eu cheguei lá ela vem propor para trabalhar 12 há 14 horas por dia, todos os dias?? Mas manteria os fds livre! Cara!!! Se fosse com um baby, ou uma kid, ainda ia.. Mas eram 4 kids.... 1 baby 1 ano, 3 yo, 4 yo, 7 yo... All girls.. Mas Além de ser muita criança, as meninas eram muito muito difíceis. Elas não obedeciam nem a mãe, e a mãe deixava elas fazerem o que elas queriam. A casa era uma bagunça, e se eu ficava o tempo todo arrumando, porque as meninas tiravam TUUUUDO do lugar, tudo mesmo, nao ficava um garfo na gaveta, um copo no armário, os casacos todos espalhados pela casa, brinquedo então?? Só Jesus na causa, era brinquedo por todo canto da casa, de sair tropeçando! Enfim! Eu disse que eu não queria fazer os extras, que era muito trabalho e eu não tinha interesse. A hosta deu uma de compreensiva, disse que sabe que o programa diz 45 horas, e que ela iria contratar uma nanny para o extra! Okay! Tudo ótimo... Só que não né!? Em algumas semanas depois disso ela pediu o rematch, desse jeito sem dizer que era por causa dos extras... E na verdade disse no final que ia sair do programa e ficar com a nanny full time porque compensava mais financeiramente, ela tinha feito um acordo com a nanny.
Enfim... Post longo, perdões!! Mas eu só queria mostrar, que por mais que você se cerque de precauções, informações, perguntem tudo para família... Acaba que isso também pode acontecer com você!  Todos nós estamos sujeitos há isso quando nos propomos a essa grande aventura de ser Au Pair!! E como eu fiz para lidar com isso?? Assunto para o próximo post ;)

Fiquem com Deus e até o próximo dia 12 XoXo

Instagram: @julianadias0402
Share:
Unknown

3 comentários:

  1. Nossa que história .. Mais tenha certeza que tudo vai dar certo .. Cuidar de 4 kids eh muitooo trabalhoso eh muito difícil tem que ter muito jogo de cintura ainda mais no seu caso você é uma guerreira por ter aguentado essa situação rs.. Mais tenha certeza que no final tudo vai dar certo. Boa sorte :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Com Deus na frente tudo dá certo!! Obrigada!

      Excluir
    2. Amém Deus sabe que faz!! Deus te abençoe sempre.

      Excluir