Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 maio 2015

Au Pair em: Pré-Planejamento Finaneiro

#AuPairEm

(com voz de video aula)
Olá! 

Hoje iremos conversar sobre como se organizar financeiramente com o pocket money de Au Pair.
(começam as imagens felizes de meninas cuidando de crianças no parque e etc)
Programa regulamentado em diversos países, o programa de Au Pair... blablabla hahah

Tá! Vamos falar sário! Pra quem ainda não sabe, o salário de Au Pair, não é realmente salário, é o chamado "pocket money" e é baseado no salário mínimo do país para qual você se candidatou. Nos EUA o salário mínimo tem reajuste em cada Estado independentemente, MAS o salário de Au Pair só é reajustado de acordo com (se não me engano) a aprovação simultânea em todos os Estados, isto é, é decretado pela White House que todos os Estados devem assumir seus reajustes a partir daquele momento. Isto aconteceu 2-3 vezes nos últimos 10-15 anos hahahaha (lembra quando o programa de Au Pair oferecia 140U$ semanais? Eu lembro! hahaha). 

Com o pocket money de U$195,75 por semana, meninas de todo globo vem para os EUA acreditando que é um salario bom e que, por ser semanal, pode ser suficiente #sqn. 195,75U$ por semana é o que um americano jovem, com um salário regular, usa para pagar a prestação do primeiro, segundo ou terceiro carro zero da vida, e ainda tem o restante do salário pra pagar seguro do carro, água, luz, telefone, aluguel/prestação, EEEE sair todos os finais de semana com os amigos. Você me pergunta: o que a gente ganha condiz com o salário mínimo? A resposta é clara: n-ã-o.

Você, porém, assinou um contrato sabendo quanto seria seu salário e agora, sabendo que não dá pra ter tudo de uma vez como qualquer outra pessoa que vive aqui sem muitos engasgos (leia-se: quem trabalha aqui legalmente e vive - mais ou menos - como alguém de classe média no Brasil), você quer viajar, comprar seus eletrônicos, comprar mimos pros pais e amigos íntimos do Brasil, etc, etc e me pergunta: dá pra fazer tudo isso, Gabi? Dá, ué! Basta planejar.

Veja neste link a diferença entre OBJETIVOS, METAS e PLANOS

Se você objetiva vir para os EUA por um período de um ano é bastante fácil estabelecer metas e planejar como alcançá-las. O processo complicado é se manter fiel aos objetivos originais. "Mas precisa?" Não, não precisa. Somos lindos seres humanos que mudamos de ideia o tempo todo, além disso somos influenciados pelo meio, pelas pessoas, pelas circunstâncias e tudo muda de novo e de novo. Ter um objetivo, porém, é base para um ano menos cheio de surpresas e potencialmente mais equilibrado. Deixa eu dar um exemplo:

OBJETIVO: Viajar a cada 2-3 meses
META: Economizar
PLANO: Estabelecer quantias semanais para "pôr na poupança" e para "fazer o que quiser"

Se você pretende viajar a cada 3 meses, isso significa que terá que sacrificar alguns finais de semana, mas não significa dizer que terá que se privar de sair de casa e se livrar dessa rotina louca por algumas horas ou mesmo curtir a noite toda na balada. Tenha sempre em mente que economizar é necessário e saudável. Estabeleça, por exemplo, que dos 195,75U$ semanais, 50U$ pode ser usado livremente TODOS os finais de semana, sem interessar com o que! No final de 3 meses, saindo pra balada todo final de semana, ou até mesmo só curtindo um cineminha com o boy-magia, ou com azamigas (com direito a pipoquinha e jantar), você terá economizado U$1.749 doletas e pode curtir sua viagem lindamente e ainda se preparar para encarar os próximos 3 meses de balada e diversão! 

Gostou desse exemplo? No meu blog explico um pouco mais sobre isso neste post!
Duvidas? Perguntas? Comenta no final do texto ou no meu blog ou manda uma mensagem pra mim na Nossa Pagina do Facebook.

#AuPairEm: Planejamento Financeiro
-------
Quer ler mais sobre mim? Acesse:

Siga-me: @gabriellassa
Tumblr: @gabriellassa
Share:
Gabriella Almeida

6 comentários:

  1. Ameeeei demais a dica Gabriela. Sou futura au pair mas já penso em mil maneiras de economizar para viajar. Tks tks, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Meninas amei o post , parabéns mesmo.... E obrigada por compartilharem suas experiências !!!!! #anciosaparaproximopost 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise, bem vinda sempre!
      Aqui, nós compartilhamos um pouquinho do que a gente vive/viveu com um só intuito: informar com pontos de vistas de diferentes papos, prosas e fatos sobre a loucura que é o programa de Au Pair.

      #Sucesso

      Excluir
  3. ameei as dicas! já estou anotando todas elas! estou me preparando para ser au pair, e viajar é um dos meus objetivos cruciais hihi bjão meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Khennayzze,

      vai anotando e prepara outro bloquinho de notas, porque o mês ta acabando, mas os posts não acabam!

      #Sucesso

      Excluir