segunda-feira, maio 25, 2015

Brincadeiras no verão!





Ah, o verão! Aquela época do ano em que o povo sai mais para as ruas e o sol parece que nunca mais vai se por. "Como eu vou dormir se ainda tá claro?", era o que as crianças perguntavam quando os mandavam subir para dormir às 19:30 e o sol nem tinha começado a se por ainda. "Eu lá vou saber? Vocês moram aqui há mais tempo que eu!", era minha resposta nada respondedora.

É também a época em que as crianças têm as férias de verão!! Yaaay! Dia inteiro com elas! Iuhuull!! Bora botar a cabeça pra funcionar e inventar o que fazer com tanta criança em casa. Eu facilmente três se transformavam em cinco ou sete. Era meio desesperador. E aí eu inventava de sair...

Ir ao parquinho - o gramado é grande, tem brinquedo e outras crianças e outras mães. haha Lá eles brincavam soltos e o triste era tirá-los de lá na hora de ir embora. Aí o negócio é usar a criatividade e mencionar nega maluca e pão de queijo geralmente funcionava comigo.

Brincar em casa - no verão também chove. E aí fica todo mundo enfiado em casa. O que fazer? O que fazer? Catar brinquedos e ver como brincar com eles. Jogos de tabuleiro, Lego, mímica e, no final do dia, quem sabe, um filme. Também dá pra misturar os jogos e inventar um novo. Lá em casa, por exemplo, os guris tinham uns soldadinhos tipo toy story e uns bloquinhos de madeira. Com os bloquinhos montávamos castelos e fortalezas e espalhávamos os soldadinhos e os tanques de guerra. Cada um jogava uma vez, mirava e destruía um pedaço do castelo e dos soldadinhos do outro. No final quem ficasse com mais coisa de pé ganhava. Depois que eu inventei essa brincadeira, foram duas semanas SÓ brincando disso!

Amigos - chamar amigos ou ir na casa de amigos, se os pais deixam. Aí as ideias serão deles, com pequenas pitadas de limites.

Usar o que a casa oferece - onde eu morava tínhamos uma casa na árvore, uma cama elástica, um jardim gigante e um lago nos fundos. O terreno era gigantesco, então eu tentava usar isso ao meu favor, pra ninguém enjoar.

Futebol - aqueles guris seeeempre queriam jogar futebol. Sempre, sempre, sempre. E eu sou péssima em esportes. Aí eu sugeria fazermos chute a gol ou só ficar chutando de um pro outro. Quando os irmãos jogavam juntos aí eu dizia que seria a juíza e problema resolvido.

Piscina - na Alemanha eu nunca achei o dia quente o suficiente para ir para a água, maaas essa também é uma boa opção para passar a tarde, se tiver uma em casa. Se tiver piscina pública também pode ser divertido, tem mais gente e as crianças encontram amiguinhos.

Imaginação - é a tua arma mais poderosa. Invente e desinvente para inventar outra vez. Crianças adoram maluquices ;D

Por hoje é só pessoal.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário