Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 maio 2015

Como não acabar com seu dinheiro em Paris


Oi pessoal, tudo bem? Todo mundo já tá careca de saber que dá sim pra se viver com o dinheiro de Au Pair, ninguém vive uma vida de luxo, mas se souber economizar direitinho, todo mundo se diverte! Então hoje eu vim trazer algumas dicas para ajudar a vocês a economizarem um pouquinho mais o nosso tão suado argent de poche.



1- Comida e bebida:
Acredito que a coisa com o que as pessoas mais gastam na vida é comer na rua. Em Paris comer na rua pode não ser tão vantajoso para uma au pair, é muito difícil encontrar lugares com comida minimamente decente por um preço baratinho, a boa para evitar gastar tanto com isso é sempre levar um lanche de casa (ou do supermercado) para os seus passeios pela cidade. O mesmo podemos dizer para as bebidas, em bares ou clubs bebidas são extremamente caras, então vale muito mais a pena juntar todos os seus amigos, comprar as bebidas no supermercado e fazer um “before party”. E se mesmo assim, vocês quiserem beber algo no local, aproveitem os happy hours porque em geral o preço diminui bastante.

2- Ande sempre com uma cópia do seu passaporte+visa ou titre de séjour:
A grande maioria das atrações turísticas em Paris é gratuita (se não for gratuita pode ter preço reduzido) para estudantes de até 25 anos residentes na União Européia. Então lembrem sempre de perguntarem sobre a tarifa reduzida, vale super a pena!

3- Produtos de beleza:
Ao contrário do que muita gente pensa, Paris não é o lugar mais indicado para se encontrar produtos de beleza baratinhos. Por exemplo, fora de época de promoções, comprar maquiagem as vezes pode ser um gasto extra um tanto quanto elevado. Mais caro ainda são produtos para as unhas, ir numa manicure aqui é absurdamente caro e o serviço não é como no Brasil, além disso esmaltes são muito caros (e eu particularmente prefiro os brasileiros) e os "acessórios" que nós estamos acostumadas a usar no Brasil aqui são extremamente caros (por exemplo, um alicate de cutículas aqui custa em média 16 euros) ou super difíceis de achar (como lixas de pé), por isso tragam o máximo que vocês conseguirem, por garantia!

4- Táxi:
Como nós aqui temos o direito ao passe de transporte ilimitado táxis acabam meio que sendo desnecessários. Mas sempre tem aquele dia que a gente sai, fica até um pouco mais tarde na rua e acaba perdendo o último metro/trem e o nosso primeiro instinto é parar um táxi na rua e ir pra casa, mas antes de pegar um táxi, pense com um pouco de carinho na ideia de usar um dos ônibus noturnos, existem vários pela cidade e eles vão para vários lugares (inclusive para fora de Paris).

Então é isso gente, espero que vocês tenham gostado e até o mês que vem!

Bises

Share:
Marcella Nunes

0 comentários:

Postar um comentário