Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 maio 2015

I left my heart in San Francisco

Oiee

Hoje vou falar como foi minha primeira semana de ferias em plena semana do Natal e do Ano Novo (culpa da HF que escolheu essa data hehe).

Antes de mais nada, pensei que nao fosse viajar por varios motivos:

- Falta de planejamento, era novembro e nem as passagens havia comprado !

- Falta de companhia: todos os grupos para a minha data estavam fechados ou os roteiros nao batiam.

- Desanimo total em ir sozinha e de pesquisar tudo !

- Precos de passagens e reservas carrissimos por conta da ocasiao de fim de ano !

Mas no final tudo da certo e Deus que deu uma maozinha e mandou minha amiga Tharyta para me acompanhar nesta louca aventura.

Para nao ficar muito extenso e voces nao desistirem de ler na metade do post, vou dividir em tres postagens:

Parte I San Francisco


Parte II 17 Mile Drive & Highway California 1 

Parte III Los Angeles & Las Vegas

No dia 24/12 (quarta-feira) partimos do aeroporto John F. Kennedy, NY rumo a San Francico, vespera de Natal, aeroporto cheio e aquele clima Natalino. Eu e minha amiga somos a carater hahah e espantar a homesick que esta data nos traz estando longe de nossas familas.

Eu e a Tharyta no aeroporto !

Aluguel de Carro: optamos pelo Alamo (melhor oferta na ocasiao)

Foi a despesa mais cara da viagem, pois estavamos em duas para ratear os custos. Mas conseguimos um bom preco no aluguel para uma semana.

Dica: se puderem, evitem alugar carro em lojas de aeroporto pois o valor duplica em relacao a outras lojas da mesma rede nos arredores (preco que se paga pela conveniencia).

Alamo
687, Folsom Street
Aluguel 7 dias: 201,92 
Seguro contra roubos e colisão: 8,99 o dia (foi o mais em conta, por que é sempre bom prevenir)
Tax: 17,67

TOTAL: $ 282,52 (carro economico, modelo New Beetle - perfeito para quatro pessoas, poucas e pequenas malas)



Retirada em San Francisco - Entrega em Las Vegas
Se optassemos por pegar o mesmo veiculo no aeroporto o valor subiria para $ 400 !!!!!

Fizemos simulacao de entre a loja do aeroporto e uma loja proxima ao nosso hostel (10 min andando) e para chegar ao hostel poderiamos utilizar o metro de SF, o BART (one way $ 9 aproximadamente) e é integrado ao aeroporto. Como a logica de metro é universal entao nao pensamos duas vezes.


Ficamos hospedadas no Hostel San Francisco International na 140, Mason Street.

Diaria de $ 24 aprox, fica localizado na Union Square (pos: bem localizado, varias lojas, facil acesso, ha varios hostels naquela regiao - contra: é preciso ter cautela em algumas partes principalmente a noite, recebemos recomendacoes de policias quando estavamos a procura do hostel a noite, mas de dia é bem tranquilo de andar).
Sobre o hostel, para voce que nao procura luxo e simplesmente quer uma cama e um chuveiro, ele sera otimo para voce. Para mim e para a Tharyta estava otimo, ja que passamos a maior parte na rua explorando SF.


Tem uma galera jovem e bacana, o cafe da manha sao panquecas e bebidas quentes, mas voce precisa por a mao na frigideira e fazer a sua propria panqueca !




Pontos Turisticos que visitamos:

Golden Gate Bridge - o que dizer sobre ela ?!  Foi amor a primeira vista.
Dezembro é mes de muita chuva em San Francisco, porem tivemos sorte e foram os tres dias de muito sol e ate calor para pleno inverno.
Na ponte costuma ventar bastante, prefiram ir ao meio dia quando o sol esta forte e ha poucas nuvens.

A Golden Gate possui tres vistas e fomos na tres, qual a melhor ? Todas. De cada uma voce possui uma visao linda do simbolo da cidade.

Visitor Center
O famoso banco do filme Os Estagiarios !
Vista Point - Marin County Side

Mirante Marin Headlands - segundo mirante
Tem um pequeno estacionamento na subida, deixe o carro e siga a pe com uma lanterna e deixe-se surpreender pela vista !

Para chegar ao Vista Point e o Marin Headlands voce tera que atravessar a ponte e pagar pedagio ($ 6 se não me engano), não ha nenhum guiche para parar o pagar. Os carros possuem um tag onde a camera faz a leitura, para quem nao tem a placa do carro é fotografada e a pessoa tem um prazo para pagar, pelo que eu entendi. Como nao sabiamos deste detalhe, esquecemos de perguntar a locadora sobre essa cobranca. Passamos duas vezes pela ponte, porque nos perdemos e fomos parar em Sausalito (lindo por sinal e vale a pena visitar). A cobranca foi para Alamo, que depois debitou do nosso cartao de credito.

Lombard Street - facil de chegar e de descer tambem ! Se voce estiver de carro, vá e desca por ela é bem legal e a vista é linda.





Alamo Square - É um bairro residencial e muito charmoso ! É lá que esta a Painted Ladies, que faz parte da abertura do seriado Full House (Tres é demais)



Pier 39 & Fishermam's Wharf - se estiver de carro, prepare-se para achar uma vaga e o bolso tambem (há estacionamentos gratuitos, mas estes estaram bem lotados). Bem movimentado o Pier 39 é uma delicia para andar e aproveitar a brisa do mar e se deliciar na barraquinhas. Voce não pode sair de la sem provar os crabs !




Alcatraz - Se quiser visita-lo compre os tickets com bastante antecedencia, a procura é grande. Somente encontrei tickets para final de Janeiro. Mas voce consegue ainda a vista-lo do Pier 39


Seguindo pelo Pier em direcao a ponte, voce ira encontrar uma pequena praia com vista para a Golden Gate e logo em frente tem uma praca e a fabrica de chocolate da Ghiardeli com direito a um chocolatinho free na loja !




E para concluir o passeio, voce nao pode deixar de ir no Coit Tower e ver a cidade em 360° da torre.


Dizem que o transporte publico de SF funciona bem, mas alugar o carro e explorar a cidade foi uma mao na roda e nos permitiu chegar a lugares lindos e nos deu flexibilidade. O transito é intenso, mas nao é caotico. Ponto negativo foi estacionar o carro, são pouquissimos o lugar para estacionar e na maioria todos são pagos. Mas como estamos a passeio, relaxe e curta San Francico.

Leve seu cofrinho com aquelas moedas, sera bem util em sua viagem !
Para qualquer lugar que voce olhe para San Francisco, voce fica mais encantado. Sem sombra de duvida, foi a melhor viagem ! E isso é um pouquinho diante de tudo que San Francisco tem a oferecer.

É isso pessoal ! 
Duvidas, dicas ou sugestoes comenta aqui em baixo !
A road trip continua e a proxima parada sera na Highway California 1 !
Te vejo no proximo post !
Beijos ;)

Share:
Confissões de uma Au Pair

Um comentário:

  1. AAAH esse post me deu coceira no pé pra ir correndo pro aeroporto e comprar uma passagem só de ida para San Fran <3

    ResponderExcluir