Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 maio 2015

A Dor da Despedida




Alo, alô! Graças a Deus!

Ola mundo "auperiano", numero 23 esta de volta! Pra quem nao lembra quem eu sou, da uma checadinha aqui!

Hoje eu vim falar de uma coisa especialmente dificil pra mim e eu acredito que pra muitas de voces que, assim como eu, decidiram ficar aqui depois do tempo de Au Pair: as despedidas.

Gente, todo ano e a mesma coisa pra mim. Conheco aquela pessoa super bacana, me torno proxima, faco planos, divido segredos e entao, depois de um tempo e hora de dar tchau! E voce fica naquele vazio. A saudade, homesick bate. Depois de 4 anos aqui e de ter me despedido de MUITAS pessoas importantes pra mim, voce poderia pensar "-Oras Lidi, voce ja deve estar acostumada com isso". Mas nao, nao estou. Quem de nos se acostuma a se despedir de pessoa especiais? Again and again, um loop sem fim!

A 4 anos atras, assim que cheguei, eu tinha um grupo de amigas de aproximadamente 8 meninas. Eramos todas muito proximas, tudo o que eu fazia, elas estavam comigo (ou pelo menos uma ou duas daquele grupo). Aos poucos, todas se foram, cada uma levando um pedaco do meu coracao consigo.

E entao voce vai, e conhece novas pessoas! Se aproxima, pra apenas acontecer o mesmo. E tao cansativo e doloroso!

Mas assim, eu tenho muito a agradecer as minhas amigas que ficaram aqui, as que estao estudando como eu ou as que casaram. E tao bom e importante pra mim ter aqueles em quem confiar, alguem por perto que podera te ouvir e que entende seus problemas. Portanto, pra voces novas Au Pairs: nao levem pro lado pessoal. Caso voce ache que as meninas que ficaram aqui sao mais distantes ou que nao querem fazer amizades, entendam que para muitas de nos, a cada despedida mais um "broken heart". Muitas de nos nao sabemos quando poderemos rever essas pessoas que partiram, e em alguns casos, nunca mais iremos reve-las.

E muito dificil esse sentimento de nao ter ninguem, de estar aqui sozinha. Ainda mais porque nossos sentimentos sao bem mais aflorados aqui. Mas digo a voces com todo meu coracao (Au Pairs e Ex Au Pairs): NUNCA desistam dos seus sonhos, mesmo que o caminho para alcanca-los esteja dificil. Don't give up!

Boa sorte!
Share:
Lidi

Um comentário:

  1. Ai Lidi, eu sinto a mesma coisa que você.. É muito triste dizer adeus, e adeus e acabar sozinha :( Mas acredito que a vida é assim, escolhemos caminhos diferentes e acabamos nos afastando de pessoas especiais, mas acredito que se uma amizade é realmente especial essa pessoa sempre vai estar no seu coração! As amizades que eu fiz aqui tenho certeza que vou perder o contato com muitas pessoas mas tem outras que por mais que eu perca o contato vai estar na minha lembrança e vou fazer de tudo para no futuro reencontrá-la, pode ser daqui 20 anos ou quem sabe eu só vou reencontrá-la nas histórias que vou contar para os meus netos... Mas de alguma forma elas sempre vão estar comigo, pra vida toda! Cada pesso especial que passa em nossas vidas traz algo para acrescentar na nossa vida... Vamos aproveitar o tempo que temos juntas e aproveitar o máximo que podemos!! Beijao amiga... Pode ter certeza que vc vai ser uma delas!! Parabéns pelo post, realmente me identifiquei!!

    ResponderExcluir