Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

05 maio 2015

Reação da família e amigos



Olá pessoal, como prometido voltei para falar como foi a reação da minha família e amigos quanto a decisão de ser au pair. Na verdade, durante todo o meu processo (cerca de 4 anos) eu falei para poucas pessoas sobre o programa au pair, e boa parte delas não acreditaram em mim. Comecei contando para a minha família cerca de um ano antes da minha previsão de embarque, a primeira foi a minha avó, que por sinal me apoiou muito, depois minha irmã, meu pai e meu tio, e como todo mundo já imagina, eles fizeram aquelas perguntinhas clichês:


  • Quem é que está te levando? Mas eles não vão te obrigar prostituir não? Tem certeza que quer ser babá e deixar sua carreira aqui? Pra onde você ta indo? Quem e a família? Que dia você vai? Mas o que é esse programa mesmo?




Apenas uma coisa a dizer: responder todas essas perguntas e explicar o programa au pair é UM SACO!!!

Com o tempo todo mundo se acostumou com a ideia, porém minha gente, a ultima a pessoa a saber foi a minha mãe. Eu amo a minha mãe, mas eu já imaginava como ela iria reagir, sabia que ela jamais apoiaria. Quando decidi finalmente contar para ela, estavam faltando 3 MESES para meu embarque, sim 3 MESES. A minha mãe enlouqueceu, falou para não ir, falou que não acreditava que eu estava realmente largando minha vida pra ser babá. Infelizmente nem todos vão apoiar minhas decisões, e eu sempre soube disso.

Bom pessoal, queria dizer que depois de 2 meses de USA, as mesmas pessoas que me julgaram, me admiram pela coragem, e claro pra puxar um saco pra mandar coisas para o Brasil hahahha. A minha mãe fala comigo todos os dias e fala que tem orgulho de falar pra todo mundo que eu estou aqui, então, sigam seus sonhos e não desistam por ninguém, no final sempre vai valer a pena.

No próximo tópico vou falar como foi a viagem e a chegada nos USA. :D
Share:
Anônimo

0 comentários:

Postar um comentário