Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 maio 2015

Viajar para a Europa nas férias do primeiro ano de Au Pair

Um dos grandes objetivos no ano de Au Pair para muitas meninas é poder viajar o máximo possível, muitas planejam viajar para outros países já que saindo dos EUA o custo costuma ser mais em conta do que saindo do Brasil... México, Canadá e alguns países da Europa são os destinos mais cobiçados. 

Eu sempre amei a Europa, quero muito conhecer cada país por lá e desde quando decidi ser Au Pair, já sabia que era por lá que eu queria passar as minhas 2 (merecidas) semanas de férias.



Eu fui com o meu namorado (ele saiu do Brasil e eu dos EUA) e a viagem foi tão sensacional que queria compartilhar com vocês uma ideia do  que eu fiz por lá e os custos.

Visitei 4 cidades: Estocolmo (Suécia), Barcelona (Espanha), Lisboa (Portugal) e Londres (Inglaterra).

Eu paguei $806,00 nas minhas passagens saindo de San Francisco para Estocolmo (ida e volta por lá) com a cia área Scandinavian Airlines.
Para fazer os trechos entre a Europa, paguei os seguintes valores:

Estocolmo -> Barcelona = $70,00 (cia Vueling)
Barcelona -> Lisboa = $ 62,00 (cia TAP - achei excelente)
Lisboa -> Londres -> Estocolmo (parei em Londres pois era uma escala, mas fui eu que escolhi assim porque sou apaixonada por Londres e queria muita dar uma passada por lá e também queria muito que o meu namorado conhecesse a minha cidade favorita) = $250,00 (cia àerea British Airways)

Com hotéis gastei o valor de $1500,00 em todos eles para as duas semanas.

Estocolmo é uma cidade linda, eu amei lá, super organizada e a comida uma delícia. Tava um friiiiiiiiio e choveu bastante, mas fiquei apaixonada por lá. Só que preparem o bolso, achei a cidade super cara! Fiquei 3 dias em Estocolmo.

Barcelona também é uma cidade linda, mas não gostei tanto assim como eu achei que fosse gostar, mas aproveitei bastante, visitei o Parc Guell, a Sagrada Família, a praia de Barceloneta e etc, sem contar todos os kilos que eu ganhei comendo todas as paellas e as famosas tapas. Fiquei 6 dias em Barcelona.

Lisboa, aaaah Lisboa. Fiquei apaixonada. A cidade é super linda e lembra tanto San Francisco. A comida é maravilhosa e o povo é divertido. Uma das coisas mais legais que fiz por lá foi subir no Castelo de São Jorge e comer num restaurante chamado "O Chiado". Sem contar que é uma cidade super barata em relação ao outros lugares da Europa. Fiquei num amor pela cidade que não queria mais ir embora e com certeza eu quero voltar pra lá assim que possível pra explorar mais a cidade (e poder comer aqueles deliciosos pastéis de belém). Fiquei 4 dias em Lisboa.

Londres foi uma passadinha bem rápida! Mas valeu super a pena! Eu já tinha ido 3x pra lá e essa foi a 4x, sou completamente apaixonada pela cidade, lá é tudo tão mágico! Não fizemos muitas coisas porque o tempo por lá era bem curto, só vimos o show "Wicked" e visitei o bairro de Notting Hill que não tinha conseguido ir nenhuma das outras vezes que fui pra lá. Ah, também passei na Primark da Oxford Street, porque né, parada por lá tem que ser obrigatória hahaha Fiquei 1 dia e meio em Londres.

Um dos melhores sites nos EUA (minha opinião) para encontrar passagens e hotéis é o www.priceline.com, adoro o site e acho que valeu super a pena ter pesquisado e feito as compras das minhas passagens por lá.

Quando eu voltei para os EUA, passei na alfândega e foi super tranquilo. Lembrando que precisamos ter o DS 2019 assinado com a permissão que podemos deixar o país. A agência não aconselha muito sair do país durante o programa, mas pra mim foi super tranquilo.

A parte difícil? Voltar! Eu fiquei super homesick nos primeiros dias, é estranho porque por mais que eu ja esteja adaptada por aqui, não é pra nossa casa de verdade que voltamos, mas depois passou, graças a Deus!

Viajar também me fez pensar bastante sobre a decisão de estender ou não e acabei decidindo que vou ficar por aqui mais 6 meses!

Se alguém precisar de dicas pra saber sobre roteiros e viagem para a Europa me mandem e-mail (dannielyingrid@gmail.com) ou deixem comentários que vou ficar super feliz em ajudar, além dessas cidades que visitei nessa viagem, já fui para algumas outras: Amsterdã (<3 <3), Roma, Veneza, Berlim e Paris. 

Até o próximo dia 10 e Feliz dia das mães para todas as mamães, principalmente pra minha, queria tanto que ela estivesse aqui comigo hoje! <3



 






Share:
Danny

2 comentários: