Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 junho 2015

Coisas que AMO nos EUA


Bom ja que eu falei das coisas que odeio nos EUA não podia faltar as coisas que ADORO/AMO nos EUA. Poste das coisas que odeio pois as pessoas ou so criticam ou so fala bem por status. E eu estou aqui para dizer os dois lados da moeda. Eu amo muito mais coisas que odeio, mas isso vai de pessoas claro, pois ja vi au pair que nao gostou de nada aqui, ficou so um ano e ja foi embora dizendo que nao volta mais. Eu sinceramente moraria aqui o resto da vida! Mesmo porque o ser humano eh adaptavel.Talvez eu nao consiga citar todas, mas eu vou citar o que acho importante na minha opiniao:
Bom primeira coisa que amo aqui, e desde o primeiro momento que vi foi amor a primeira vista, é a minha familia. Eles me fazem muito bem, tentam me agradar de todas as formas possiveis. Minha HM nao me deixa ficar triste nunca, ela é uma super maezona e uma super amiga pra mim, alem de mandar muito bem na cozinha adoro as comidas dela! Meu HD super brincalhao, sempre bem humorado ate mesmo quando esta bravo. Nao troco essa familia por nada a nao ser que eles queiram me trocar! Nao tenho o que reclamar eles sao tudo o que sempre quis na minha vida (os que me conhecem sabe o que ja passei rs).
Outra coisa que amo aqui sao as porcarias de mercados, do Dollar Tree, e lojas baratinhas, fast foods mesmo porque coisa que nao presta é sempre mais barato ='( Mas eu amo e ainda sim sinto falta do Chips do Brasil haha como diz minha Host "That`s not good for you” mas AMO! 
Tambem amo quando eles fazem Garage Sale no verao. Todas as portas de garagem ficam abertas com muitas coisas para vender que tem na casa. E tem de 0,25 ate 15 dolar. Coisa de louco ja fiz a festa aqui. So nao achei roupas pois a maioria das pessoas usam numeros a mais que eu rsrs. Mas eu amo vejam se na cidade de voces tem isso, foi uma supresa para mim quando vi pois nunca vi nenhum outro post antes sobre isso. Eh bom de mais comprar coisas boas com moedinhas =D

Tambem adoro a previsao do tempo, ela quase nunca erra! E tambem os avisos de Tornados é uma organizacao que nunca vou ver no Brasil! Eles avisam antes do tornado comecar, coisa de primeiro mundo mesmo. Tambem se é verao é quente e inverno muito frio amo as temperaturas aqui embora as vezes sinto falta do fervo do Brasil mas isso é o de menos eu AMO inverno, neve delicia!
Facil viajar. Aqui em casa eu tenho carro disponivel para mim. Quando eu quero ir para algum lugar eles falam para eu ir de carro ou trem. O trem nao eh tao facil mas o carro pra eles uma viagem de 8 horas tudo bem eu dirigir.(mas eu nunca cheguei a viajar 8 horas)
Tambem gosto muito das festas aqui. Voce nao paga para entrar na balada. Sim isso eh otimo hehe(nunca fui em uma mas todas as meninas dizem que nao paga para entrar e eu ja amei so de pensar entao coloquei como um topico pois eh interessante).
Outra coisa que é muito bom que é tudo muito barato. Todo mundo compra nos EUA porque é muito barato mesmo. E se tem desconto é desconto mesmo.Outro dia comprei 1 t-shirt por 10 dolar da Aeropostale e ganhei mais 2 t-shirts eu podia escolher qual eu queria. Tambem comprei no Outlet 1 t-shirt da Adidas por $4 dolar, demais ne!?
Também amo promoções, as pessoas conversam sobre onde pegar cupom de tal coisa! É muito legal!  Eles se cadastram em sites, trocam cupons entre si, dependendo o tanto de cupom você economiza até 70% na sua compra no Mercado! Da para acreditar!? No Brasil podia ter né!? Alias se voce conversar sobre descontos no Brasil vc eh considerado pobre ne! 
Outra coisa que gosto é a pontualidade deles! Quando eles dão “festas" e por exemplo, é para começar as 6 e terminar as 10, eles chegam as 6 e vão embora as 10 mesmo! Eles tem noção de tempo! Bom desde quando estou aqui nunca teve atraso nos compromissos, mas provavelmente em algum lugar deve acontecer atrasos  =D
Também gosto das Farmácias aqui pois tem de TUDOO! Outro dia eu fui fazer um bolo e não tinha ovo em casa ai eu falei: aff tenho que ir ao Mercado e minha host falou: aah vai na farmácia é mais próximo em 5 mins ta lá! Oi? Farmácia tem ovo? Tem gente! Tem de tudo você pode fazer sua compra do mês lá! E muita coisa é mais barata do que no Mercado como por exemplo as maquiagens que amo! hehe
E tambem no mercado voce pode comprar remedio, la tem prateleiras so de remedios e voce vai e compra qual voce quer nao precisa de farmaceutico e nem receita medica (claro que se for tarja preta ou vermelha precisa ne), na ala dos remedios tem tambem suplementos, vitaminas, antibioticos tudo mesmo! Quando vai ter isso no Brasil? Nunca ne!?
Aqui regras são cumpridas! Não é igual no Brasil que tem regras mais ninguém respeita! Aqui quando as pessoas fazem coisas erradas pode saber que não é Americano! (quase sempre). Aqui ninguem bebe na rua ate porque se beber e a policia ver vai preso. Tambem sem tem a placa de PARE, tem que parar mesmo!
Uma coisa que amo aqui também são os bancos! Primeiro que eles abrem das 9 as 6,e é de segunda a sábado, isso é vida né!? Pois bem mais eu só fui no banco uma vez na vida que foi para abrir minha conta e assinar os papéis. Minha host me paga em cheque toda semana e eu não preciso ir no banco para depositar. Eu tenho um aplicativo no meu celular, eu tiro foto do cheque e envio para minha conta. E pronto já depositei e o cheque cai em um dia! E eu tenho todos os cheques guardados aqui comigo, não é um máximo?
Também adoro a estética dos lugares, as coisas sao muito limpas e as pessoas amam cuidar das coisas, cortar grama a cada 2 semanas, cuidar do jardim e em centros como Chicago por exemplo nao se ve lixo na rua, mesmo porque acredito que se algum policial ve voce pode ser multado!
Aquecedor em todo lugar! Ai você diz lógico é frio! Gente ate na florida que não faz tanto frio tem aquecedor nas casas. Tem aquecedor, em casa, carro, festas, shopping, Mercado tudo! É vida! Ajuda a não usar aquelas roupas pesadas e eu adoro! (eu uso mesmo assim, mas teoricamente nao precisaria de tanta roupa)
Nao poderia me esquecer de dizer que AMO o fato de você chegar num restaurante e já ter água na mesa, não precisa comprar água. Eles te dão e não é cobrado. Na maioria das vezes nem gasto com isso pois eu quase nao bebo refrigerante entao agua me satisfaz.
Gosto também do jeito dos americanos. Eles são educados, honestos se eles nao gostam eles falam mesmo e nao fica guardando, e se eles gostam eles tambem elogiam, pois sabem dar valor. muito diferente dos costumes do Brasil, e os lugares são mais seguros. Se voce estaciona na rua nao tem flanelinha para cuidar e ainda correr o risco de ser roubado como de costume ai. Pelo menos aparentemente parece eu nunca vi ninguem ser assaltado ainda como ja vi muitas vezes em Sao Paulo nos Metros ou ate mesmo na rua =/
E por fim facilidade em mexer em Aplicativos, parece que aqui as coisas fazem mais sentido, agradeco muito por saber o Ingles hoje, eles me ensinaram muita coisa que eu nao sabia para que servia, no Brasil, pois nem sempre em Portugues as coisas fazem sentido quando sao traduzidas,viva America! haha Hoje eu sei mexer no Icloud que tinha muitas funcoes que nao sabia, e tambem alguns aplicativos de fotos.
Gente muita coisa não da pra fica comparando com o Brasil afinal estou num país de primeiro mundo. Mas gentileza pode vir de nós né, não precisa estar num país de primeiro mundo para ser educado ou honesto concordam?
Bom por enquanto é isso ai, se você quer que eu escreva sobra algo especifico deixe aqui em baixo nos comentários. Se quiser me seguir para acompanhar minha rotina e viagens meu instagram é @sufuzer e meu snapchat eh suellenfuzer. Beijos e até a próxima galera.




Share:
Unknown

3 comentários:

  1. Adorei o post !
    Garage Sale deve ser um máximo mesmo <3

    ResponderExcluir
  2. Menina que app eh esse do check? Me passa ja !!

    ResponderExcluir