Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 junho 2015

Como eu engordei nos EUA

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje vou contar como engordei aqui nos EUA. Não que isso seja difícil, mas eu me superei haha

Foram 15 pounds (quase 7 kilos) em dois meses. DOIS meses. 



Quando estava no Brasil achava que esse variação enorme de peso não ia me atingir. Mas assim que entramos no avião rumo ao nosso intercâmbio, tudo muda. Tudo mesmo.

Apesar de ter uma disfunção na tireóide que ajuda no processo de ganho de peso (o que pode ter ajudado a piorar) nao achei que fosse capaz de ganhar tanto peso em tão pouco tempo.

Ainda assim, aqui em casa é quase tudo orgânico e natureba. Nunca vi minha hosta fazendo uma fritura sequer. Nao posso dizer, de jeito nenhum, que como mal aqui em casa. Já no final de semana, quando sou eu que estou pagando a conta, as vezes escolho o cabe melhor no meu bolso. E não necessariamente é o mais saudável. 

Pergunte pra sua host family sobre a alimentacao deles antes de fechar o match. Têm famílias e famílias e é importante que você venha preparado para isso também.

Na nossa linda vida de au pair, passamos por um turbilhão de sentimentos diários e a comida definitivamente não pode ser nossa válvula de escape.

Comecei a mudar meus hábitos, pois afinal, somos o que comemos. Além disso, uma hora a bomba explode e nao podemos nos dar ao luxo de ficarmos doentes aqui...

Mudar os hábitos alimentares talvez seja o primeiro passo. Diminuir açúcar e sódio das refeições tambem. E importante fazer escolhas mais conscientes na hora de comer e associar a atividade física. Se voce tem um dog como host pet, aproveite e companhia e saia pra andar/correr com ele. Vocè vai se ajudar e ainda ganhar uns pontinhos com a host family. 

Se tiverem alguma duvida ou sugestao a fazerem, escrevam nos comentarios.

E se quiserem saber como é o meu dia a dia, me sigam no Instagram:

Instagram: @albuquerque_ba

Beijos e até o próximo dia 21!

Bárbara Albuquerque
Share:
Unknown

Um comentário:

  1. Oi, Barbara! Tudo bem? Li seu texto e super me identifiquei. Moro com uma família vegetariana que só come tudo orgânico, mas isso não me impediu de ganhar 5kg em dois meses também! No Brasil, tinha dificuldade pra engordar, já aqui, o que mais quero é emagrecer e não consigo :/

    ResponderExcluir