Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 junho 2015

Portland, uma pequena grande cidade

OI! Aqui estou eu novamente!

Hoje gostaria de falar sobre a cidade onde moro, Portland no Oregon. A primeira impressão que tive é bem diferente da que tenho hoje, pois essa cidade conquistou meu coração.

Quando recebi a visita no profile da minha atual família, fui pesquisar sobre a cidade e a primeira coisa que procurei saber era o número de habitantes. Me assustei pois só haviam 619.000 habitantes e para mim, que sou da cidade de Belo Horizonte com mais de 1,5 milhão, era muito pouco. Mas acabei aceitando o desafio de me mudar para uma cidade menor.

Quando cheguei já me deparei com um aeroporto maravilhoso e logo entrei na downtown (que é o centro da cidade)


Vou falar dos pontos positivos que encontrei nessa cidade e que não trocaria por nada.
- Tem todas as lojas que tem no resto do Estados Unidos, grandes shoppings, bares e restaurantes
- Muitos imigrantes porém poucos brasileiros (não quero esbarrar com um brasileiro a cada esquina)
- Segunda cidade mais arborizada do mundo (aqui tem muita natureza e árvores)
- Normalmente não neva, se acontecer serão 2 semanas no ano (visitei New York em época de neve e no terceiro dia já não queria mais ver neve)
- Temperatura agradável que varia de 10 a 32 graus (agora é verão e está quente!!!)
- Temos poucos brasileiros Au Pairs (eu e mais 3) e somos muito próximos e isso é ótimo.
- Pessoas educadas por todo lado (até o momento que você fizer algum erro no trânsito, eles se transformam)
- Uma linda montanha que pode ser visto de várias partes da cidade (Mountain Hood)
- Muitas cervejarias locais (eu não bebo, mas é legal pra quem gosta)
- Trânsito organizado
- Um dos melhores transportes públicos do país (tenho carro, mas já andei e é muito bom)
- Seattle é uma cidade grande que fica a 3 horas daqui

Não há muitos pontos negativos, o único problema que encontrei é que as passagens para outras cidades dos Estados Unidos podem ser um pouco mais caras pela distância. Aqui fica bem próximo a fronteira com o Canadá.

Vou colocar algumas fotos minhas e dos meus amigos em Portland e região
Portland Downtown
Topo da Montanha Hood (Sim tem neve o ano todo, 1h30 de Portland)

Árvores e mais árvores, não canso da natureza
Mountain Hood

Crarter Lake
Lake Oswego com minhas amigas (mini praia)











Algumas cenas do filme Crepúsculo foram filmados aqui, aquelas florestas cheio de lodo e mofo encontram-se aqui.

As séries Grimm e Portlandia são filmadas aqui, sendo a última uma zoeira da cidade. Temos um famoso slogan "Keep Portland Weird", essa cidade é meio maluca. Muita gente diferente em estilos e gostos, muita variedade e o preconceito você não vê aqui. Professores (inclusive os das crianças) podem ter tatuagem e piercing, eles sabem que isso não define quem é bom ou ruim e eu aprecio muito isso neles.

Para finalizar gostaria de falar que para ser feliz aqui você deve escolher principalmente a família e depois procurar informações sobre escolas e distancia da sua casa até Downtown. 


Para saber as maravilhas de Oregon visitem este site

Comentários, perguntas ou sugestões postem aqui ou me mandem e-mail.
Um grande abraço e até o próximo mês
Instagram: @gabriel_evb
Facebook: Gabriel Bacelar

Para ver mais fotos me sigam no Instagram!
Share:
Gabriel

Um comentário: