domingo, julho 12, 2015

Cuidando de teens

Oi pessoal!!! <3

Cá estou eu pra falar com vocês hoje sobre como é cuidar de adolescentes. Hoje eu tenho 4 kids, 1 boy de 18, e 3 Girls; 17, 15 e 10.
Eu já tive experiencias com kids pequenas e babies. E resumidamente pra mim, o ponto negativo de cuidar de de baby é que você não tem 1 segundo de paz enquanto ta trabalhando, sabe como é criança pequena também né? Não pode tirar os olhos um minuto. Fora que eles são muito dependentes, tem que dar comida, dar banho, enfim, precisam de você pra tudo!!
Mas a vantagem de cuidar de baby ou criança pequena pra mim, é o carinho e o amor que eles têm pra dar, o " I love you" todo o tempo, dizer que quer que você coloque pra dormir, ou fazer questão que brinque com eles. Acredite, você sentirá falta disso se cuidar de adolescentes.
Chegando no ponto que eu queria, os adolescentes... Te falar que é fácil.. E não é fácil! Tudo depende muito da família que você tem e da criação que eles dão para os teens.. Mas no meu caso os pontos negativos são: Eles dificilmente vão ser seus melhores amigos.. Os meus teens são bem educados e nunca me faltaram com respeito, mas... São teenagers. Tem dias que nem falam nada, só o necessário.
Me pedem pra fazer pra comer, pra limpar alguma coisa, ou para dirigir. Eles não falam nada, mas eu sinto os olhares julgadores, do tipo de quem ta pensando enquanto me olha: "Que roupa é essa dessa garota?" "Que cabelo é esse?" "Que comida estranha que ela come" "Nossa ela nao entende o que eu falo" "Nossa tenho que repetir de novo pra ela entender"... Enfim... pelo menos é assim que me sinto quando eles olham pra mim. 
Muitas vezes eu tenho que buscar a de 17 e a de 15 em algum lugar, e a minha host mom faz eu estacionar o carro e entrar pra pegar ela, seja em loja, escola, aulas de dança.. enfim.. só que elas não gostam, porque os amigos veem que a aupair ta vindo buscar elas.. Enfim, eu entro e vou encontrar elas, elas passam direto por mim, como se eu fosse invisível, falo "Hi" bem humilde e elas ignoram. 
No meu caso , a minha mais nova é a de 10 anos, e como os irmãos são todos independentes, ela quer ser independente e fingir que é adolescente também. Sendo assim, ela não gosta que brinco com ela, nem que fico perto quando ela está com as amigas, eu sempre fico meio que "de longe" pra não invadir o espaço dela, porque ela se sente incomodada. E como ela só tem 10, tudo que ela faz eu tenho que ir atras, playdate ou brincar outside... E ela as vezes não gosta.
Bom, agora vem a parte boa... Tirando a summer que todos eles estão em casa, eu tenho muuuuuito tempo off. Eles saem 7:30 e voltam só as 2 pm. Entao, mesmo que eu tenha coisas pra fazer, eu nao tenho ninguém em casa! Isso é muito bom, coloco um som, vou ver uma série, ou durmo horas hahah.. Tenho essa liberdade. E isso é muito bom, posso ir para academia, encontrar amigas, se o tempo estiver bom, posso pegar sol e até uma piscina! Sim, isso é muuuuito bom! Quando elas chegam 2 hs, muitas vezes eu só busco e fico só de olho nelas, mas fico no notebook ou estudando por perto de onde eles estão, super de boa. As vezes dirijo pras aulas de natação, dança ou casas de amigos. E sempre faço jantar, o que as vezes não é fácil porque nem sempre eles gostam do que eu faço, e a hosta não gosta que faz comida congelada, enfim, fica dificil de encontrar meio termo. Mas eu gosto de cozinhar, e acaba dando tudo certo.
Só o que eu realmente não gosto em cuidar de adolescente, é que como eu tenho muito tempo "livre" sem kids, e acabo tendo que fazer muita coisa de casa. Tenho que lavar os banheiros. Tenho que varrer e passar pano na casa todos os dias. Faço a laundry dos 4. A cozinha e dishes também é minha obrigação manter limpa.
Se é fácil? É e não é.. 
É isso gente, a verdade nua e crua. Para as meninas que ainda estão escolhendo família! Escolham com muuuuita calma.. Porque quando a gente chega aqui o buraco é bem mais em baixo hahaha
Beijinhus e até o próximo dia 12 onde irei falar de coisas que fazem o programa valer a pena! Minha viagem pra Califa ;-)

Instagram: @julianadias0402
SnapChat: julianaptdias

5 comentários:

  1. Menina, como vc aguenta? Pq acho mto chato ter os teens sempre julgando vc e sendo mal educados... espero que nao precise de rematch de novo..
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Nuara.. Verdade, não é fácil não! rsrs... Tomara tbm, mas vamos ver o que vai acontecendo! Essa vida de AUPAIR é cheia de surpresas rsrs

      Excluir
  2. Oi Ju, deixa eu te perguntar uma coisa que tenho muita curiosidade. Nos EUA, eles podem tirar a carteira a partir dos 16, tu tem dois que já passaram dessa idade. Eles ainda não tiraram a carteira? Já tive família com teen no meu perfil e isso me incomodou um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina!! Pois é menina, os 2 mis velhos já tem carteira.O mais velho dirige qndo é só coisas dele, e ele sai sozinho, a menina ainda ta nova de carteira e a mae não confia. Mas isso complica tbm, porque quando os dois querem dirigir, adivinha quem fica sem carro? A Aupair claro!! rsrs

      Excluir
  3. Oi,mas tipo,não é errado c fazer tanta coisa assim,com relação a arrumar a casa? Bjos

    ResponderExcluir