Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

23 julho 2015

Melhor Prevenir do que Remediar!






Alô, alô Brasil!!!

Quase que o post de hoje não sai! Estou de mudança: mudando de casa, de faculdade, de emprego… So não estou mudando de vida, ainda! Mas esse assunto da mudança vai ficar pro mês que vem, porque hoje o meu post é UTILIDADE PUBLICA, principalmente pro povo (que como eu), já mora aqui nos “EstadosZunidos”. Hoje decidi falar um pouco sobre os terremotos, desastres naturais e algumas dicas, guia sobre o que fazer.

                “- Mas Lidi, você assistiu o San Andreas (Filme) e acha que virou especialista em Earthquake (Terremoto) agora??” 

Nada disso!!! Eu na verdade assisti San Andreas e não consegui dormir a noite, morri de medo! E como eu sou uma pessoa muito curiosa, principalmente do que me amedronta (já li três vezes a lista de “aranhas da California”), portanto passei muitas horas da minha vida lendo e me informando sobre terremotos e qual o melhor caminho para que eu possa sair sã e salva em caso de um! Decidi dividir com vocês algumas coisas praticas, depois de um tremor de 4.0 na escala Richter aconteceu aqui próximo de casa ontem de madrugada, e mesmo sendo fraquinho me levou a ler e reler tudo de novo!

Primeiro passo é se informar qual desastre natural tem a probabilidade de acontecer no estado/região em que você vive. Porque se você mora nos EUA, cada região apresenta suas modalidades de “dar ataque no coração da Au Pair”.

Agora que você descobriu o que você esta lidando, é a hora de descobrir qual o consulado que tem jurisdição onde você mora. Porque? Porque você precisa registrar seu nome para que em caso de desastre natural, o Itamaraty saiba que você esta desaparecido(a). Eu sugiro para que caso você não more na costa oeste, mas quer vir visitar, coloque seu nomezinho no consulado dizendo os dias que você estará visitando. Nunca se sabe e e melhor prevenir!

Existem consulados Brasileiros nas seguintes cidades: Atlanta, Boston, Chicago, Hartford, Houston, Los Angeles, Miami, Nova York, São Francisco, Washington.

Quase me esqueci, aqui esta o link para SF e LA:
San Francisco:

Los Angeles:

Para todas as demais cidades, por favor procurem no google por:
“cadastro para situações de emergência Itamaraty” seguido da cidade e consulado da sua jurisdição.
Ou entre diretamente no site abaixo para maiores informações:


Segundo passo e o mais importante: se informar e aprender o que fazer em caso de desastre natural! Leia o que puder sobre o que você precisa fazer caso algo aconteça! Estejam preparados, porque não tem como prever, mas temos como nos preparar! Existem muitos sites do governo Americano que explicam o que fazer caso algo aconteça, só pesquisar “o que fazer em caso de terremoto” e voilà!
Para mais informações sobre o que fazer, o link esta aqui:


Terceiro: caso de desastre natural, tente manter a calma! Ainda mais porque trabalhamos com crianças, nos temos que ser o adulto responsável, mesmo que a vontade seja chorar e gritar pelos nossos pais. Em caso de feridos, tente contatar 911  (numero de emergência) o mais rápido possível.


Quarto passo é só para as pessoas loucas e medrosas como eu: deixar uma bolsinha pronta pra caso emergencial (pequena, media, grande ou o que for). Eu tenho uma no porta malas com kit de primeiros-socorros, lanterna, pilhas e etc. Comprei tudo na Dollar Store mesmo, só pra ter em mão caso algo aconteça. Mas como eu disse, sou louca! Lol

Se você quiser ir mais além, o governo Americano disponibiliza uma lista do que colocar na sua “emergency bag” no link abaixo:


Bom, é isso ai galera! Minha intenção não foi assustar ninguém, mas ajudar em caso de emergência!!!

Ate o próximo mês!
Share:
Lidi

0 comentários:

Postar um comentário