Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 julho 2015

Potty Training

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje vou contar pra vocês como está sendo tirar meu kiddo das fraldas.

Aqui nos EUA chamamos esse processo de tirar a criança da fralda de potty training. O potty training exige muita paciência e consistencia, tanto por nossa parte, como por parte dos pais.

 
Fonte: Google Imagens

Estamos nesse processo com meu kiddo desde o memorial day weekend. Já se foram quase 2 meses e todos os dias temos pelo menos um accident. Nunca tinha feito isso antes, mas pelo que eu vi, isso é super normal. É importante explicar que acidentes acontecem e que na próxima vez ele terá sucesso no potty. Procure não expressar raiva ou nojo, por que isso pode atrapalhar o processo.

Nos primeiros dias levávamos o kiddo de 30 em 30 minutos ao banheiro e trabalhamos com compensação. Se ele fizesse o #1 ganhava um skittle e se fizesse o #2, ganhava dois skittles. Se perguntássemos, "do you wanna go potty?" era uma choradeira, nãos e mais nãos, mas a história mudava quando perguntávamos "do you wanna a treat?". A fralda era utilizada para o nap time e para a hora de dormir. 

Procure não deixar a criança por mais de 10 minutos sentada na privada e/ou pinico. Se não der, tente uma outra vez nos próximos minutos. 10 minutos para uma criança é tempo demais. Por isso, procure entretê-la, sem tirar o foco dela. Leia um livro, cante uma música, etc. Tentamos dar o celular pra ele mexer, mas estava mais atrapalhando do que ajudando. Ele perdia completamente o foco e não fazia o que tinha que fazer. Como cada um conhece a criança que tem, faça o que for melhor pra ela.

Crie uma rotina e deixe a criança participar dela. Ensine como tirar e colocar a calcinha/cueca, se limpar, dar descarga e lavar as mãos. Faça uma festa toda vez que a criança conseguir ir ao potty: bata palma, elogie, dê tchau pro xixi e pro cocô. Tudo isso ajuda a criança a se envolver no processo.

SOS: não há santo que faça meu menino fazer o #2 no potty. Ele faz na cueca e a coitada da au pair (leia-se eu) tem que ficar tirando caquinha de cueca todo santo dia. Alguma dica? Alguma luz? Help me please!

Ah, e não se esqueça: não deixe a criança sozinha no banheiro por muito tempo, se não você vai ter que enrolar muito rolo de papel #truestory

Fonte: Google Imagens


Se tiverem alguma dúvida ou sugestão a fazerem, escrevam nos comentários.

E se quiserem saber como é o meu dia a dia, me sigam no Instagram:

Instagram: @albuquerque_ba

Beijos e até o próximo dia 21!

Bárbara Albuquerque

Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário