Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 julho 2015

Raios e trovoes ou Tornados e Furacoes?


Oi Galerinha tudo bem com vocês?
Bom hoje vou falar sobre um assunto polêmico, pois chegou a Época de tornados aqui nos EUA, e vi vários posts nos grupos (de au pairs no facebook) sobre isso, então resolvi escrever um pouco mais sobre.
Bom à algumas semanas atrás passou um aqui super perto. Minha host mandou msg dizendo o que eu deveria fazer caso o tornado chegasse até a minha cidade.
Ela pediu para eu ligar a tv e ficar atenta no celular. Pois quando ele começar a ficar próximo as ruas tem um poste onde toca uma sirene e também os celulares começam a vibrar loucamente como você nunca viu antes é uma coisa de louco! E a televisão começa a piscar dizendo para ir para o local mais seguro da casa. As coisas são tão organizadas que quase não ha mortes quando ele passa pois todo mundo é avisado antes. É coisa de primeiro mundo mesmo!
Palavras que vocês devem saber, quando no seu celular ou na tv, radio, estiver: warning of tornado, tome abrigo, você precisa ir para o nível mais baixo da casa, geralmente é o basement, mas mesmo lá tem janelas, então sempre vai ter um banheiro ou closet ou algum local que é o mais seguro da casa (perguntem para seus host onde eh o Safety room). Fiquem longe das janelas. Sempre deixam uma bolsa de primeiros socorros de fácil acesso porque isso surge do nada! Eu deixo uma atrás da porta do meu quarto, com 3 garrafinhas de água, documentos num plástico, carregador de celular, alguns brinquedos para meus bebes, e fraldas porque eles são bebes, wipes (lenco umidecido), e uma troca de roupa para todos, para eu e para os bebes.
Se for Advisor você só precisa ficar atenta, pois pode mudar para warning e ai CORRE pro basement.
No safetyroom algumas casas  sempre tem cobertor lanterna e baterias (Sinceramente eu nao sei se aqui tem eu nunca perguntei).
Bom qual a diferença entre tornado e furação?
Furacão: Eles caracterizam-se por serem ventos muito fortes, com velocidades que podem ultrapassar 120 km/h, com um diâmetro que pode variar entre 200 km e 400 km. Eles dizem que furacao comeca no oceano e vem para a costa.
Tornado: são mais intensos e destrutivos que os furacões, porém apresentam, tamanho e duração menores. O seu diâmetro não ultrapassa 2 km e a sua duração é, em média, de 15 minutos, enquanto os furacões podem durar por vários e vários dias. Apesar disso, as velocidades dos tornados são bem maiores, podendo ultrapassar 500 km/h, o que eleva o seu poder de destruição.
Os tornados e furacões costumam ser diferenciados também pela seguinte forma: um tornado pode ser percebido inteiramente a olho nu, enquanto os furacões são grandes demais para isso. Além do mais, o primeiro forma-se geralmente em terra e o segundo, nos oceanos. Os tornados geralmente são visto na primavera nos EUA e os furacões no outono.
A última dica é para as meninas que moram perto de oceano ou de possíveis alagamentos os mesmos alertas ficam para vocês mais ao invés de correr para o nível mais baixo da casa, você vai para o nível mais alto da casa.
Essas coisas acontecem muito rápido gente! Não é para assustar ninguém mesmo porque as pessoas aqui estão tão acostumadas que nem ligam para isso.
Antes de vim pra ca foi uma das pergutas que fiz para minha HostFamily na entrevista era se aqui tinha muito tornado ou furacão pois eu nao sabia a diferenca dos dois rs
Os estados mais perigosos de tornados sao: Arkansas, Tennessee, Missouri, Kansas e varios mais porem estes sao os mais afetados (acredito eu).
Se voce tem alguma duvida deixe nos comentarios abaixo eu nao entendo muito de previsao do tempo mas posso procurar saber haha
Bom no dia que eu fiquei desesperada tentei filmar tudo no snapchat -> Suellenfuzer pois eu acho bem interessante mostrar para todo mundo que aqui também não é só flores hehe e também mostro sobre minhas viagens no instragram -> Sufuzer
beijinhos bom mes pra todos e que comece com muitas viagens e até a Próxima =D
Share:
Unknown

2 comentários:

  1. Nossa Suh, adorei o post, parabéns!
    Ta em falta isso aqui no blog, posts com dicas realmente construtivas, baseados em fatos e que vão te ajudar em alguma coisa rs
    Obrigada pela dica, e good luck ai!!

    Ps: seus babys são a coisa mais fofaaa desse mundo *----------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rebeca. Eu sempre tento trazer coisas diferentes pois eu tambem procurei sobre antes de vim mas nao encontrei muitas coisas sobre. E esses bebes sao de mais! Fofissimos ne!? =D

      Excluir