Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 julho 2015

Voltando ao Brasil com 15 malas!!!


Olá pessoal, tudo bem com vocês?

     Pois bem, consegui aparecer por aqui depois de ter voltado ao Brasil há um mês. Pra quem não sabe, eu estava morando a mais de 3 anos nos States e não estava mais feliz com a vida de babá, faculdade, extra e sem minha família por perto. Resolvi voltar e trazer toda minha vida que estava lá comigo, obvio!!! Minha mamys linda foi pra lá me ajudar enquanto eu tive de trabalhar até a última hora, mas no fim deu tudo certo. Meu namorado também veio comigo pra ajudar com tudo e foi uma benção. Queria contar pra vocês como foi a volta, desde a saída da casa americana até a chegada na minha casa brasileira.
     Primeiro quero esclarecer que as 15 malas não eram só roupas e sapatos. Tinha minha vida lá dentro, tudo que eu construí na América e tudo que meus pais me trouxeram do Brasil achando que eu não iria voltar. Não tenho mais nada meu na minha casa no Brasil. Nas malas tinham coisas como panelas, tapetes, lençóis, abajur, patins, livros, etc. Eu fiz até um tag sale (bazar) antes de fazer as malas, e consegui salvar muito espaço viu rsrsrs. Como eu estava trabalhando muito, minha mãe me ajudou com tudo, o que me salvou. Sem ela eu não teria voltado, ou melhor, teria voltado e largado tudo lá haha.
     O dia da minha partida foi numa sexta -feira, dia 12 de junho, dias dos namorados no Brasil. Sai de casa em dois carros grandes, pois só assim pra caber tudo. No aeroporto já começou os olhares pra gente, que estava se matando pra empurrar tudo rsrsrs. Vim de Tam e meu check in foi super tranquilo. O único empecilho foi ter de tirar o plástico das 15 malas, pois segundo o moço do guichê, iriam derreter tudo nas esteiras. Ok, tiramos os plásticos e conseguimos despachar tudo. Metade foi de graça e metade foi pago mala extra, do qual eu já estava preparada. Depois disso foi tranquilo, pois já estava tudo despachado. O medo seria alguém abrir alguma mala e ter problemas no Brasil.
     Chegando na minha pátria amada, pegamos todas as malas e pra minha felicidade, tudo estava lacrado do jeito que deixamos. Agora seria a parte de passar pela receita, da qual todos estavam com medo. Porém, como não devíamos nada fomos direto na fila do bens a declarar. Como toda mãe, a minha foi logo falando que eu estava de mudança de lá pra cá por motivos de saúde, etc. Dai só pediram pra colocar tudo na esteira e foi isso. Passamos pela receita, liberaram sem abrir nada e meu coração ai sim se tranquilizou de vez.
      Corremos pra saída pra encontrar meu pai e minha querida amiga Gabi, da qual não via a mais de 3 anos. Foi um dos momentos mais felizes da minha vida. Estou muito bem de estar em casa cercada por pessoas que me amam e me querem bem.
     Agora estou indo atrás da transferência da faculdade e emprego. Me desejem sorte que mês que vem já terei novidades.
     Obrigada pelo apoio de todos e carinho imenso. Qualquer dúvida estou a disposição.
     Beijos e abraços,

Camila de Almeida



Share:
Camila

4 comentários:

  1. qto gastou com excesso de bagagem/?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katrin, como fui pela Tam que consegui minha passagem por milhas dai paguei $150 dolares por mala extra. Mas outras companhias como Delta e American sai $80.

      Excluir
  2. Amei seu post, estou em uma situacao parecida.... so que ninguem do Brasil pode vim me ajudar e tenho 7 malas so far. Sera que consigo levar tudo sozinha? nao sei se ha um limite de malas por pessoa :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, poxa que pena. Mas não desespera. Liga na sua companhia e pergunta quantas extras voce pode levar. Mas em caso de mudança voce por ir na Embaixada brasileira e pegar um atestado de mudança que te ajuda na hora de ir. Boa sorte, depois me conta.

      Excluir