Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 agosto 2015

A Viagem dos meus Sonhos!

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje vou contar pra vocês como foi o antes, o durante e o depois da viagem dos meus sonhos.

Fonte: Arquivo pessoal

Bom, é de conhecimento da nação auperiana que não podemos ter tudo, certo? Com $200/semana não é possível comer fora frequentemente, comprar e comprar e ainda juntar dinheiro pra viajar.

Pois bem, com 4 meses aqui nos EUA eu tirei as minhas primeiras férias e hoje, não me arrependo de todos os "nãos" que eu disse quando se tratava de gastar dinheiro "a toa". 

Fonte: Google Imagens

Pode ser que você perca amigos, e eu não estou brincando, mas como tudo na vida: faz parte. Você acaba virando a chata do rolê, simplesmente por não conseguir acompanhar as outras pessoas quando se trata de gastar dinheiro. Mas, qual o valor de um sonho?

A boa notícia é que vale a pena, e como vale! Tirei oficialmente uma semana de férias, mas foram 9 dias na verdade. Desses dias, eu passei 5 dias em Orlando (fazendo um parque por dia), 2 em Miami e 3 nas Bahamas. Quando alguém me pergunta como foi, eu tento achar palavras pra explicar, mas eu não consigo. Eu digo que foi ótimo, mas isso não chega nem perto do que foi realmente.

Pra mim, o ponto alto foi o cruise pras Bahamas. Que lugar divino! Mas tivemos uma surpresa (dentre tantas outras) e não foi nada legal. Uma das minhas amigas não pode embarcar, porque o visto de estudante dela, por ela ter terminado os estudos no final de Julho, não dava direito de sair dos EUA e voltar, mas apenas de ficar aqui. Chegamos a pensar que se ela embarcasse e voltasse das Bahamas pro Brasil, poderia dar certo, mas ela sequer poderia entrar no cruzeiro. Detalhe: tivemos essa infeliz noticia no check in, quando estávamos todas eufóricas a ponto de embarcar. Por isso, tenha certeza das restrições do seu visto antes de qualquer coisa. 

Eu sinceramente não sei ao certo o quanto eu gastei, mas eu fiz tudo com o meu salário daqui e durante esse período, eu consegui fazer outras coisas como viajar, comprar e sair pra comer.

Mas e o depois? Cheguei de viagem dia 17 de agosto, acabada. Acordei morrendo de dor de garganta e tive febre o dia todo. Conclusão: não consegui trabalhar dia 18. Minha hosta acredita que eu tenha tido uma queda de imunidade por não ter descansado praticamente nada durante esses dias. Prefiro que seja, porque estava com medo de ter sido contaminada por alguma coisa no Caribe. #soudessas

Ah, não poderia deixar de agradecer meus travel buddies, que me aguentaram durante esses dias e que contribuíram pra que tudo fosse perfeito. Em especial, gostaria de agradecer àquela que me aguentou do inicio ao fim! Obrigada Ana <3


Fonte: Arquivo pessoal

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão a fazerem, escrevam nos comentários.

E se quiserem ver mais fotos da minha viagem e saber como é o meu dia a dia, me sigam no Instagram:

Instagram: @albuquerque_ba

Beijos e até o próximo dia 21!

Bárbara Albuquerque
Share:
Unknown

2 comentários:

  1. Barbara, que legal, eu adorei, sempre quis fazer um cruzeiro... você pode dar mais detalhes, como valor, como encontrar os cruzeiros, como funciona essas paradas de tantos dias nas cidades ? Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Me conta mais sobre sua viagem?

    ResponderExcluir