Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 agosto 2015

E os dentes do juízo, hein??

Escrevo pra vocês nesse exato momento com dor: um dos meus dentes do siso da parte de baixo está nascendo e olha, que dor de cabeça (literalmente hahah)...
Resolvi falar sobre isso no post, porque juro que se alguém tivesse comentado comigo algum "perrengue" que passou por aqui por causa disso, eu com certeza teria extraído todos eles antes de embarcar pra cá.


A dor começou faz duas semanas, agora já estou um pouco melhor, mas dá pra ver que a minha gengiva ainda está inflamada e é um saco sentir incômodo pra comer ou as vezes até pra falar, sem contar que tive dor de ouvido e garganta por causa do dente (li que é "normal")...

Quando eu decidi ser Au Pair, me programei uns 6 meses antes pra passar em vários médicos porque sabia que aqui o sistema de saúde é caro e etc; fui em Ginecologista, Clínico Geral, Gastro e Dentista...  A minha dentista disse que era bom eu tirá-los, mas não lembro dela ter comentado o tanto de problemas que um siso pode causar (descobri depois pesquisando no Dr. Google haha), eu até cheguei a marcar para extraí-los, mas como a cirurgia era 2 semanas antes do meu embarque, achei melhor não arriscar, porque queria vir pra cá bem... E hoje? Hoje eu me arrependo de ter tomado essa decisão!

Em minhas pesquisas, eu descobri que aqui em San Rafael onde eu moro, eles tem as "Community Clinics" e se você diz que não tem seguro e o valor do salário que ganha, a consulta saí por + ou - U$50.00. É uma boa dica: procure por essas clínicas na cidade que você mora/vai morar caso um dia precise... Eu marquei uma consulta pra amanhã para eles darem uma olhada, mas pra quem já tem 3 viagens marcadas (Chicago, Disney e Hawaii) e tá até contando as moedas de 1 cent, é um pouco assustador ficar pensando o quanto eu vou precisar gastar pra extrair o dente e etc (eu tenho uma amiga que ela é nanny e ela me disse que já gastou U$10 mil pra tratar dos dentes dela aqui), mas enfim, saúde em primeiro lugar e pensamento positivo!

Outra dica também é: tragam anti-inflamatório ou todo tipo de remédios que vocês estão acostumadas a tomar no Brasil, eu tomei o Cataflan que eu trouxe e a minha gengiva deu uma super melhorada, mas como o remédio já estava no fim (eu tive dor de ouvido um tempo atrás e precisei tomar), consegui tomar só por 1 dia e meio, o que não foi suficiente...  Quando eu fui na farmácia, descobri que anti-inflamatório aqui só é vendido com receita!

Até o próximo dia 10!


Share:
Danny

0 comentários:

Postar um comentário