Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 agosto 2015

Ferias apertadas, ops esperadas!

Bom dia Galera! Hoje venho com super dicas sobre Férias. Bom para quem acompanha no Instagram ou SnapChat, viu que fui para a Califórnia, e eu vou dizer algumas coisas que vocês não encontram em posts geralmente. Eu pelo menos nao vi quando procurei.
O post vai ficar meio longo. Mas prometo que vai ser divertido e ou interessante.
Bom meu roteiro foi de San Diego a San Francisco, incluindo Grand Canyon, Las Vegas e Yosemite.

Eu cheguei no Aeroporto de Los Angeles (LAX), e aluguei um carro. Aluguei bem antes claro. Inclusive o site que aluguei foi o mais barato que achei e que todos acharam, inclusive mostrei para meus Hosts a princípio acharam que poderiam ser uma cilada, mas depois foi tudo bem, aluguei por lá mesmo porque o preço realmente estava ótimo e é o melhor site que encontrei, clique AQUI para abrir o site de rental car. Recomendo é ótimo mesmo!
Este foi nosso carro, Corolla

Uma dica que ninguém fala é que quando você aluga, você tem vários tipos de opção de seguro (inclusive não pegar o seguro deste site, pois no dia que pegar o carro eles vão oferecer um melhor) eu peguei o básico mesmo pois eu me considero ótima motorista e confiei que não ia acontecer nada com o carro. Peguei pelo site, mas poderia ter pego lá no dia que era bem melhor e mais confiável. O total do carro ficou $397,00 peguei um Corolla achei super bom ele era completo. Fiquei 1 semana e meia com o carro peguei numa quarta e devolvi num sábado. Além do pagamento eles vão cobrar $150,00 a mais por garantia se acontecer algo com o carro, e se você não pegar seguro nenhum vão cobrar $334,00 a mais porém este valor é devolvido no final quando você devolve o carro, isso se não acontecer nada com o carro.

De quarta pra quinta e de quinta pra sexta fiquei na casa da tia da minha Host, muito querida por sinal. Me recebeu muito bem sem nem me conhecer. Super fofa. No primeiro dia sai do aeroporto e fui direto para a praia. Fui em NewPort, adorei a praia bem como eu imaginava de praia americana, tem um pier, aquelas casinhas de salva vidas, mulheres usando biquínis americanos e bem clima praiano bem gostoso. Ah! E a areia não gruda em você, amei! haha

Segundo dia fui para San Diego, fui parando em todas as praias possíveis para dar uma olhadinha como era, e tirar uma foto. Tem praias desertas, privadas, abertas de todos os gostos, outro detalhe é que perto de praia não tem onde estacionar, tudo é proibido ou você tem que pagar para deixar lá. O estacionamento é de 2 a 3 dólares por 1 ou 2 horas depende o lugar. Isso é geral na Califórnia toda!

THE UNCONDITIONAL SURRENDER
Conheci o tal marinheiro e a enfermeira do museu em San Diego, e sim é encantador, adorei lá. Fui num parque, andei pelo centro da cidade, inclusive tem muita gente bonita e os bares são lotados desde a tarde. Fui na praia La Jolla, é bonita sim principalmente para ver um por do sol. Mas infelizmente vi o por do sol na rodovia pois não podia voltar tarde para a casa que eu estava ficando de favor, não morri por isso, eu vi outros por do sol incríveis também.

Sexta feira peguei as meninas no LAX e fomos direto para a praia, curtimos a praia de Manhattan Beach, bem gostoso lá, vimos o por do sol e recebemos uma multa logo no começo da viagem =( Foi pra aprender a não deixar o carro mais de duas horas estacionado =/

Fomos para o hostel, o nome era Banana Bungalow Hollywood (5920 Hollywood Boulevard, Los Angeles, CA 90028) super indico! Café da manha gostoso embora seja controlado (diferente), mas ninguém passa fome, é bem reforçado, o quarto é Ok! E tem festa todos os dias a noite e se quiser participar é $20,00 inclui janta e bebida Free. Fica bem no centro de Los Angeles fizemos tudo a pé sem precisar tirar o carro da garagem, o letreiro de hollywood também consegue ver de longe mas se quiser ir bem pertinho é 2 horas de caminhada e muita subida (fomos de carro e levamos outra multa rsrs)
Fui no museu de Cera Madame Tussauds paguei $30,00 já com taxas. Eu adorei! Embora tenha este museu em várias cidades dos EUA, tem que ir lá, pois são as estrelas de Hollywood e ta no clima haha. O Grauman's Chinese Theater é exatamente do lado do museu de cera. A calçada da fama pisei nela o tempo todo desde a saída do hotel até em todas as partes que fomos nessa avenida =D
Fomos também em Bervely Hills, não vimos muito as casas de famoso pois não tivemos interesse. Mas tiramos muitas fotos lá no bairro, inclusive no meio da rua (as loucas no meio da rua haha).
Fomos no Hollywood Sign, inclusive o endereço que chega mais próximo desse letreiro é: 3390 Deronda Drive, Los Angeles. Lembrando que você corre risco de levar uma multa se subir de carro, pois lá nenhum lugar pode estacionar. Mas valeu a pena tiramos muitas fotos legais e agora tenho história para contar haha
Comprei alguns suvenirs gastei no total $87,00

Grand Canyon

Meu Deus achei que nunca ia chegar este lugar. Foram quase 9 horas dirigindo, no meio do deserto e eu desesperada para que aparecesse uma cidade para eu abastecer o carro! Mas calma gente tem posto sim, eu que fui afobada!
Este lugar é mágico, tudo muito lindo, e com certeza eu não fui no lugar mais bonito do Grand Canyon, mas foi o por do sol mais lindo que vi na vida! Infelizmente a foto do por do sol não ficou tão boa quanto meus olhos viram, mas é de chorar de emoção! Pagamos $30,00 por carro.

Las Vegas
Caralho de cidade! Fica Exatamente no meio do deserto! Eu fiquei tão encantada com esta cidade que quero voltar. A cidade onde tudo acontece, onde as pessoas casam e descasam em 24 horas, onde tem cabarés, cassinos, muita gente bonita e solteira. A cidade onde tudo pode. A cidade onde fez meu nariz sangrar por dias, onde faz 52 graus. Agora entendi porque a cidade é totalmente noturna, além de ser muito diferente a noite por causa das luzes, também a noite é onde tudo acontece, e onde esta menos calor (37 graus). A noite é possível fazer tudo, mas é tanta coisa pra fazer que a noite se torna pequena. Inclusive uma dica para quem gosta de beber, depois das 2hrs da manha a bebida é mais barata.

Ficamos no hotel The LINQ  (3535 Las Vegas Boulevard South, Las Vegas Strip, Las Vegas, NV 89109). Gostei do hotel, ele é bem simples comparado com os outros que ficam ao seu redor, porém é gigante o quarto tem até uma sala, não teve café da manha, alias nenhum hotel em Vegas tinha café da manha na época que vimos. Uma outra "dica" que deixo para vocês, é que todo hotel pega um dinheiro calção. Por exemplo: Se você pagou $200,00 no hotel, no dia eles vão te cobrar $200 + $180 e só devolvem no dia que for embora (em até dois dias depois). Garantia de que você não esta levando nada no hotel. Então vão preparadas pois isso ninguém fala e aconteceu em 2 hotéis em que ficamos.

Tentei conhecer todos os hotéis possíveis, tem uns que são decorados com tema, outros apenas cassino. Uns mais chiques, outros mais simples, mas vale a pena conhecer todos que vocês puderem =)
Depois das 2hrs da manha os bares oferecem bebidas mais baratas. Uns 4 ou 5 dólares mais barato. Também não tem festa de segunda feira em Vegas, então se você pretende ir numa segunda para Vegas esquece as Pool Party ou baladas a noite. (Foi o que falaram para nós, um dos promoters que entramos em contato).
Comprei alguns souvenirs também, paguei $7,00 no total. Ah também tomei um drink na pool party que fomos paguei $23,00 com taxas. E também num dia que meu nariz sangrou muito tive que comprar uma água paguei $10,00 na água. Uma dica, antes de irem para Las Vegas, comprem um pacote de água com 12 garrafas em qualquer Targuet ou Walmart porque lá é caro pra caramba. Pense que estarão no meio do deserto, e água não é de graça lá.
Também fui no Neon Museum, onde fica armazenado todas os letreiros antigos de Vegas. Eu amei conhecer, pois eles contam a história de cada letreiro, onde surgiu o famoso "Las Vegas Baby" ou "Você tem que casar e descasar em 24 horas" e várias outras coisas que quando você está em Vegas tem que fazer ou falar. O museu tem o valor de $18,00 já com taxas e tem que marcar antes ou pelo site ou por telefone pois não é só chegar e visitar. Como é muito calor, você tem a opção de ir no passeio da manha ou de noite. São 6 passeios por dia apenas e pode entrar apenas 20 pessoas por horário.

Santa Monica

Hotel da city foi HI Santa Monica (1436 2nd St, Santa Monica, CA 90401). Gostei, ficou bem perto de tudo também, fizemos tudo a pé. Só não tinha estacionamento para o carro, pagamos $14 dólar para ficar 24 horas lá.

Gostei da cidade! Parece uma Camburiu da vida, cidade misturado com praia. Conheci o pier é pequeno mas acredito que o fim de tarde é lindo lá. Fiz amizade com aqueles carinhas que vende coisas, e ele me deu uma foto 3D de graça, e custa $15,00 mas ele falou que ia me dar por eu ser simpática. (tem suas vantagens sim de ser ou bonita ou simpática).

Malibu

Não foi uma das praias favoritas, não achei nada de mais. Mas fui para dizer se gostei ou não. Então, eu não gostei! Pois ela é famosa e achei que ia ser aaaaaa praia!

El Matador

Esta praia peguei como dica com uns rapazes na praia, eles pararam para conversar comigo, foi de mais a conversa com eles. Deram altas dicas, um mora lá mesmo e o outro não lembro de onde era. Mas a melhor coisa foi eles terem vindo falar com a gente na praia de Santa Monica e falar desta praia. El Matador, foi a praia mais bonita do percurso, Ela tem uma pedra furada (parece com a de Jericoacoara no Brasil) porém a do Brasil ainda ganha, mas esta praia era linda, tirei inúmeras fotos.

Santa Barbara

Hotel desta cidade foi o Quality Inn (3055 De La Vina St, Santa Barbara, CA 93105). Adorei o hotel, café da manha bom, recepção boa, quarto bonitinho. Cara, foi muito cansativo a viagem, parece que não mais 90% foi eu que dirigi as férias inteira. Eu estava exausta! Mas eu queria aproveitar e ver o fim de tarde na praia. As meninas também estavam cansadas, mas lá fomos nós. Foi o fim de tarde mais perfeito que vi na praia (o do Grand Canyon foi perfeito também mas não era praia). O céu estava maravilhoso, a praia deserta, e no calçadão muitos coqueiros então vimos o sol se por sentadas na areia, conversando sobre a vida, falando sobre a viagem, foi bom de mais, talvez o melhor momento da viagem.

HighWay 01

Olha eu achei que não ia por esta rodovia, pois o GPS toda hora te joga para fora da estrada. Então para não ter erro vou falar um trajeto que deu super certo comigo, eu peguei a dica com um rapaz que por sinal foi muito gentil em escrever detalhadamente para não errar. Como deu para perceber nos Subimos a Highway01 então para quem esta subindo as coordenadas são: Se chegou em Santa Barbara, pegue a 101 North ate San Luis Obispo vai dar mais ou menos uns 90 milhas até lá. Depois pega a Highway1 (Morro Bay/ Hearst Castle) e pronto se chegou nestas cidades já não tem como sair mais da rota, pois não vai ter outras saídas mais. A estrada é sim bem perigosa, cheia de curvas e vai chegar uma parte que você pode ir no máximo a 20 milhas por hora. Sim é bem perigoso. E as partes que pode ir mais rápido é 35 milhas por hora. As paisagens são lindas mesmo, pena que eu dirigi o tempo inteiro e não pude apreciar as vistas o tempo inteiro, pois tinha que ter atenção na estrada perigosa =/ Mas paramos muitas vezes para tirar fotos e eu não ficar tão tensa.
Todo mundo que vai para a Califa tem que ver esta estrada, é incrível, perfeita, Obra de Deus mesmo.

San Francisco

Ficamos 2 noites lá, uma noite foi no HI Downtown (312 Mason St Union Square, San Francisco, 94102). Não gostei do hotel por vários motivos. O centro da cidade é igual São Paulo, muito mendigo na rua. Lugar feio, trânsito um caos, acho que minha primeira impressão de San Francisco não foi boa. No Hotel eles davam o lençol, e você colocava na sua cama (até ai tudo bem) mas quando fosse embora você tinha que tirar e entregar na recepção. O café da manha se você sujasse prato e copo, você tinha que lavar (imaginem homem lavando louca!) vi cada coisa que preferi fechar os olhos, e pagar tudo na mão mesmo, sujar o mínimo possível (sujei só uma faca para passar manteiga no pão), enfim paguei literalmente para dormir porque do resto a gente teve que fazer tudo.
 Bom, neste dia vimos a Lombard Street, Tile Steps. Fomos ver a Golden Gate (demoramos 1:30 para chegar lá de tanto carro que tinha), tem vários lugares para ver a ponte mas o mais bonito é onde todo mundo vai mesmo, tem muito turista sim, mas da para tirar a sua foto. Para atravessar a ponte é $5,00 por carro, ou pode ir de bike $18 o aluguel que vi lá. Fomos ver o cupid's Span, Alamo Square, Pier 39, Pier 7, fomos nas lojinhas comprar souveniers comprei dois bonés inclusive usei um para as fotos paguei $6,00 Each (chorei para ele fazer mais barato e ele fez haha)

Fomos no final do dia para o outro hotel pois neste de Downtown não tinha mais vagas quando fizemos o booking.
HI Fisherman's Wharf (240 Fort Mason, San Francisco, 94123)  também foi um Hostel Internacional, este também precisamos colocar a roupa de cama e tirar e no café da manha precisamos lavar as coisas também. Mas este foi muito mais legal. A golden Gate fica logo atrás do hostel, uma vista bem bonita a noite. Ele fica perto do pier 39 (15 mins andando). Ficamos num quarto misto. Foi muito legal, conheci pessoas incríveis, e por incrível que pareça só tinha nós de mulher no quarto hahaha os rapazes eram muito gente boa, deram várias dicas também e eu amei ficar num quarto misto foi bem zoado eles chegando no meio da noite, outros já dormindo, outros se trocando na sua frente, foi bizarro mas achei muito show! haha
No dia seguinte saímos para Yosemite, fica 3:20 de San Francisco. A entrada é $30,00 por carro Eu me decepcionei com o parque, pois uma coisa que ninguém falou é que demoraria muito para chegar nos pontos mais bonitos do parque. Para quem vai de San Francisco para lá até a entrada do parque são 3:20 mas depois são mais 3:30 para descer até aquele lago que é show de bola, e infelizmente não conseguimos ir por falta de tempo, quero voltar neste parque com certeza. Ele é gigantesco, mas tem que ficar mais de um dia lá com certeza. Então vimos só as SEQUOIAS que demorou 1:30 para velas pois você deixa o carro num lugar e depois pega uma trilha. Deu medo sim,mas foi incrível vê-la. A natureza é brilhante, é linda. Quero voltar lá, e estou aceitando convites para ir haha.
Nao consegui vira a foto, foi mal gente rs

Bom esta foi minha viagem, eu espero que tenham gostado, vou deixar aqui mais algumas dicas:
Leve Snacks se você quer economizar grana. Eu levei 3 chips, bolacha, bolacha de água e sal, barrinha de cereal. Economizei muito na comida, pois aconteceram alguns imprevistos que eu não sabia, que eu já contei acima, e também comprei souveniers. Voltei com -2,98 na minha conta, mas pelo menos fiz tudo o que tinha que fazer. Deixei de comprar algumas coisas mais não vou morrer por causa disso haha
Bom, quem vai para a Califórnia tem que comer o In-N-Out. Só tem lá para aqueles lados, e é barato custa $5,95 o lanche com batata e refrigerante. E só o lanche acho que é $2,00 se não me engano. Comi 3 dias neste lugar rs
Comi uma pizza no último hostel também, por sinal muito boa $3,00 um pedaço enorme de pizza. Vale a pena jantar no hostel (no último de San Francisco que ficamos) nos outros eu não sei se tinha janta, mas é só perguntar.

No total da viagem gastei $958,00 com avião ida e volta, hotel, aluguel de carro, entrada para parques e museus e pedágio da Golden Gate
E mais ou menos $250,00 com comida, souveniers estacionamento que não foi incluso com o hostel e multa que tivemos que pagar por deixar o carro estacionado mais que 2 horas ($68,00 a multa). Foi apertado por nao ter dinheiro mas nao foi impossivel
Se quer saber mais eh so segui la no instagram @sufuzer