Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

22 agosto 2015

Intercâmbio e alergias, como lidar ?



Hoje gostaria de tratar de um assunto que foi uma das minhas maiores preocupações antes do meu embarque. Tenho dermatite atópica, rinite e asma desde criança, sempre me consulto com médicos especialistas e basicamente estou sempre em tratamento para estas alergias. Mas quem passa por isso, sabe que as alergias tem altos e baixos e no momento em que eu estava me preparando para embarcar, estava em uma alta de asma e baixa de dermatite atópica. O que me fez levar umas 20 bombinhas para asma na mala e quase nada para a alergia da pele. Cheguei nos EUA em setembro, mês que começa a ficar friozinho, e nada é pior pra uma pele seca e alérgica do que o frio, ainda mais o frio seco de NY. O resultado dessa má preparação minha foi que eu sofri MUITO no começo do meu intercâmbio por causa da minha pele. Fiquei com lesões terríveis, que há muito não tinha, e as lesões eram nas minhas mãos, o que piorou tudo pois eu passava o dia cuidando de uma bebê pequena, então eu sentia muita dor pra mexer as mãos e fazer qualquer movimento. Quando vi que não dava mais , peguei um dia off pra ir ao médico e tentar resolver este problema. O médico foi muito atencioso e já acostumado a ver gente que nem eu, me receitou os mesmos remédios que eu usava no Brasil quando tinha alguma crise de pele. 

Vocês devem estar se perguntando, qual a relevância disso ?
Bom, a relevância é que eu gostaria que alguém tivesse me falado que seria melhor eu levar mais remédios na mala, me preparar pra TUDO mesmo, porque podemos ter problemas inesperados e isso pode acabar com o intercâmbio inteiro, dependendo da gravidade da doença que você tiver.
Eu viajei com o seguro completo da Cultural Care, não sei se eles mudaram alguma coisa agora, mas na minha época era muito bom. Passei em consulta com o dermatologista sem gastar um centavo. Os remédios foram caros, paguei mais ou menos 170 dólares em uma receita que aqui no Brasil eu não pagaria mais do que 100 reais. Mas a parte boa é que eu pude pedir reembolso dos medicamentos para o seguro saúde e em menos de um mês recebi um cheque com o valor total de tudo que gastei. É o futuro gente ! Podia ser assim no Brasil também.

O que eu aprendi com tudo isso ? 
Bom, nunca mais viajo sem remédios de emergência, em muitos países só se consegue certos medicamentos com receita atual e emitida lá, nunca tentei comprar remédios fora do país com uma receita do Brasil, se alguém já fez isso, compartilhe nos comentários. Aprendi também que nunca se sabe, mesmo que você esteja bem, o ideal é que se vá ao médico e faça um check up antes de fazer uma viagem tão longa, pedir recomendações, tirar dúvidas e etc. 

Espero que ninguém passe pelo que passei e que estejam preparadas para enfrentar caso aconteça. E ao contrário do que muita gente achava, que eu jamais conseguiria ficar tanto tempo longe de casa por causa das minhas limitações alérgicas, eu consegui sim. Então, se você é assim como eu, e tem suas dúvidas e receios com relação a isso, não deixe de lutar pelo que você quer, não deixe que uma doença seja maior do que a sua vontade de realizar um sonho. Tudo é possível e com o preparo correto, não tem por que não dar certo.

Boa sorte a todas, se tiverem alguma dúvida sobre este assunto sintam-se a vontade para falar comigo no meu Facebook.

Quem gostou desse post e quiser conhecer mais o meu trabalho, acesse o Pensamento Livre  e curta a minha página no facebook.
Share:
Guimarães

2 comentários:

  1. Nossa miga, teenho extamente essas mesmas doenças, dermatite atopica e asma, uso a bombinha. Vc falou a verdade no seu application? Estou começando agora a preenche-lo, e nao sei se omito e levo os medicamentos necessários ou se digo a verdade e corro o risco de ter o application negado :C HELP

    ResponderExcluir
  2. Nossa miga, teenho extamente essas mesmas doenças, dermatite atopica e asma, uso a bombinha. Vc falou a verdade no seu application? Estou começando agora a preenche-lo, e nao sei se omito e levo os medicamentos necessários ou se digo a verdade e corro o risco de ter o application negado :C HELP

    ResponderExcluir