Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

18 agosto 2015

Lugares Inusitados: High Springs, FL

Entrar em água cristalina, acampar com pessoas ricas de espírito, não querer viver outra vida por alguns dias... você já desejou isso?

Então comece a se programar para conhecer mais um dos destinos inusitados para se conhecer nos Estados Unidos. Mas! Se você não gostar de mosquito, areia e caminhar um pouco para encontrar um banheiro que nem sempre estará em "condições descentes", não vá. Deixe que pessoas como eu, que adoram estar no meio de verde e de mato e de água fria curtam o lugar.

No final de semana passado viajei para encontrar amigos em Gainesville, FL, sabia que iríamos acampar, sabia que o lugar era bonito, mas não esperava que fosse encantado. Em High Springs, cidade vizinha, existe um número relevante de springs. Springs são nascentes de água doce e estas que visitei se encontram direto com o Rio Santa Fé. inclusive há um passeio que você pode descer de boia o rio, tem duração de 3h, 1,5h e 45min.

Se você não for do tipo que gosta de acampar, você pode pagar a taxa de diária e aproveitar o lugar, mas tenho que te contar que a melhor parte é quando às 6pm as pessoas que foram apenas passar o dia, não podem mais permanecer no local e ficam apenas os campistas. É verão e o sol ainda estará em horário bom, ainda a haverá luz para explorar o local e a água dos springs estará um tanto menos agitada do burburinho do dia. Hora de aproveitar a beleza do lugar.

Para acampar, você precisará de todo o equipamento que você julgar necessário para seu conforto. Não leve muitas roupas, porque você precisará basicamente de roupa de banho e toalha e algo confortável para dormir. Repelente e bloqueador solar são essenciais. Refeições leves são bem vindas, afinal você vai precisar estar "leve" para pular, brincar na água, andar de kayak, descer o rio de boia... enfim! curtir o local.

Como chegar? 
Eu fui de ônibus e não me arrependi, porém foram muitas horas de viagem (total: 37hrs). Se vc for de avião, fica bem mais simples. Pouse em Orlando ou em Gainesville. Mas você precisará de carro para se deslocar e conhecer as springs e inúmeras trilhas ao redor de High Springs e Gainesville.

Não posso dar informações de hospedagem e alimentação, pois fui recebida e mimada por amigos :)

Um vida simples, com passos serenos e visão clara! 

-------
Quer ler mais sobre mim? Acesse:
Gabriella Lado B (confira aqui meu primeiro vídeo!)

Siga-me: @gabriellassa
Tumblr: @gabriellassa
Share:
Gabriella Almeida

Um comentário:

  1. Gabi, vc nao pode passar valores, mas vc nao tem nem nocao de qt foi? Quanto gastaria pra sair de Orlando, acampar, fazer passeios e se alimentar? Adoro conhecer lugares que fogem do padrao! Se puder dar uma nocao de valores, ajudaria muito! :)

    ResponderExcluir