Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 agosto 2015

Por favoooooor, PARE agoraaaaa!

Cantora Wanderlea em "Pare o casamento"
Há uns três meses, estava eu dirigindo para o DMV (Department of Motor Vehicles) daqui perto pra fazer meu Knowledge Test (Teste escrito) da Driver's License. Coloquei os kids no bus e peguei o caminho da roça. Geralmente, eu não dirijo nesse horário em época de aula, porque coloco os meninos no bus e volto pra minha caminha quentinha. O que acontece de diferente entre 7 e 9 da manhã nas ruas? Os ônibus escolares estão à solta! 



Pra quem não sabe, aqui nos EUA você TEM QUE PARAR quando os school buses param pra pegar ou deixar as crianças. Nada mais justo, não é mesmo? Afinal, ninguém melhor do que nózes pra saber que essas kids malucas saem correndo do nada. Mas vamos voltar às regras:

1 - Quando o ônibus escolar está prestes a parar, luzes amarelas começarão a piscar e você deve se atentar e se preparar pra parar, também;

2 - Ao parar, um stop sign aparece e as luzes vermelhas que piscam agora;

3 - Você precisa parar se estiver atrás do ônibus (meio óbvio, neammm) ou mesmo no lado contrário da pista, no caso de pistas de 2 faixas. Já quando são 4 faixas, as regras mudam um pouco. Veja:


Não respeitar essas regras e não parar para um ônibus escolar só é menos grave do que infrações de trânsito cometidas por algum MOTORISTA DE ÔNIBUS ESCOLAR. Quer dizer... bem no dia da minha prova, eu já cometo uma infração super duper grave. Hahahahah. Bacaaaana!

Enfim, eu NÃO PAREI! E eu só percebi isso porque o motorista buzinou sem parar por uns bons segundos. GRAZADEUS não tinha nenhum carro de polícia por perto -- não sei como, porque naquela área sempre tem. Na hora, eu entrei em choque! Como eu tinha feito aquilo? Como assiiiimmm eu não tinha visto o ônibus? E eu fiquei preocupado o resto o dia. Comecei a pesquisar na internet pessoas que já tinham feito isso (e só vinha uma coisa pior que a outra).
Depois de sofrer bastante, chamei meu host pra conversar assim que ele chegou e contei o que aconteceu (com a maior cara de "fiz merda"):

Eu: Host, preciso falar com você!
Host: Sim, pode falar.
Eu: Eu fiz uma coisa muito horrível. *me sentindo a pior pessoa desse mundo*
Host *já achando que eu tinha matado alguém*: O que aconteceu?
Eu: Não parei pro ônibus escolar D: D:
Host: Ah, que susto! Achei que era outra coisa. Você levou uma multa? *meio assustado*
Eu: Não, não. Só não parei mesmo.
Host: Bom, se você não levou multa, provavelmente que nada vai acontecer. Fica tranquilo! Isso acontece. Só toma cuidado e PARA da próxima vez.

E demos risada. 

Eu quase morri o dia todo pra ele AGIR PACIFICAMENTE ASSIM? Hahahaha. Brincadeira! Bem melhor assim. Eu é que sou doido e já me precipitei achando que ia ser preso, ia pagar multa de 2903583826 dólares e zaz. 
É que, de fato, isso é algo muito sério nos EUA. Fora que se eu tomasse uma multa, além de pagar uns 500$, eles levariam 4 pontos na carteira (o máximo é 5 -- e você perde a DL), e o seguro viria quinhentas vezes mais caro no ano seguinte. Se vocês derem uma lidinha nessas respostas pra pergunta da minha colega de cagada, vão entender o drama.

Essa é a minha história, galieeeera! Pelo amor de alá, tomem cuidado com esses ônibus. E, quando vocês fizerem algo que os hosts podem não curtir muito, conversem com eles! É a melhor saída. =]

Beijo, beijo. Até mês que vem!                                                                                                                                                                                                                       

Share:
Matheus

2 comentários:

  1. Heita!!! Mas ainda bem que acabou tudo bem, né!!! Hehhee

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ananda! Hoje eu dou risada, mas quase chorei no dia. Hahaha!

      Excluir