Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 agosto 2015

Readaptação a vida antiga...



     O ano de au pair acabou, o intercâmbio foi maravilhoso, mas chegou a hora de voltar. Muitas anseiam pelo grande dia da volta, enquanto outros gostariam de adiar esse momento. Mas o que assusta tanto as pessoas sobre voltar pra vida que tiveram antes? Existem varias razōes pra isso acontecer, que vão desde a diferença cultural até a falta de segurança no pais. Seja ela qual for, no fim temos de nos reacostumar ao que antes era a única vida que tínhamos. Porém, gostaria de compartilhar aqui com vocês algumas coisas que estão sendo difíceis de se acostumar e outras que estão ajudando.

Pontos Positivos


  •      Comer comida de verdade e pode sentar em paz pra comer. Como vocês sabem, vida de au pair não é fácil e a correria muitas vezes não nos deixa sentar e fazer uma refeição em paz, principalmente no almoço. Por isso estou aproveitando ao máximo isso aqui, de poder comer um prato de comida ao invés de sanduíche e poder mastigar a comida sem ficar olhando pro relógio. 
  •      Ter momentos em família e aproveitar todos os dias os pequenos detalhes, como fazer uma refeição junto aos pais ou simplesmente andar juntos até a padaria. Qualquer momento fica mais valioso do que antes.
  •      Poder rever os amigos de verdade que temos desde a infância e que sabemos que não importa o tempo que passe, nada muda. 
  •      Ir na feira e poder comer o pastel a cana de acúçar depois de comprar frutas e vegetais fresquinhos. 
  •      Já falei muito de comida, mas convenhamos, tudo aqui gira em torno disso né rsrsrs.


Pontos Negativos

  •     Falta de educação!!!! Pelo menos nos States, todo mundo te cumprimenta na rua, segura a porta pra você, te da passagem, agradece pelas coisas. Agora aqui, parece que é um competição na rua de quem é mais mau educado, quem dirige pior, quem chega primeiro no lugar, quem vai sentar primeiro no ônibus, etc. Muito individualismo e egoísmo aqui!!
  •     Altos preços e inflação nas alturas. Já fazem 2 meses que voltei e até agora não comprei nada. Não que eu precise, mas em um pais que a pizza de mussarela não custa menos do que 30 reais, não pode se esperar muito.
  •      As coisas aqui simplesmente não funcionam. É uma burocracia pra resolver qualquer coisa que seja, e tudo precisa explicar e repetir mil vezes até alguém entender. E isso não garante que o serviço sera feito!!! Só um aviso...
  •     Falta de emprego no pais, o que causa uma competição abusiva. Ter inglês e intercâmbio não é mais suficiente, agora precisa-se fazer malabarismo também e falar mais 5 línguas no mínimo!
  •      E claro, sem falar nos salários baixos pra pagar as altas contas.
  •      Violência e falta de segurança. Tem um celular e não poder atender na rua e ter andar com ele escondido já basta pra mim. Fora o fato de não poder usar as coisas de valor que ralamos tanto pra ter. 
  •      E mais uma vez, a falta de educação da população.

Pronto, acho que falei tudo o que pude lembrar agora. Mas se ficar refletindo no assunto, com certeza irá vir mais coisas. Caso alguém lembre de algo a mais, deixe seu comentário pra conversarmos sobre esse assunto. 
Obrigada a todos pelos comentários no post anterior. Até a próxima, boa sorte a todos nós!!!

Beijos


Camila de Almida
Share:
Camila

0 comentários:

Postar um comentário