Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

06 setembro 2015

Mala (muito) cheia

A pergunta é a seguinte: você já parou para pensar em como somos muambeiras/ sacoleiras/ exageradas/ e todas os derivados? Me diz aí, se você, primeiramente, não tem um caso para contar de algum conhecido (ou você mesma) que quando foi viajar parecia (ou queria) por rodinhas na casa?
Mala, bolsa, trouxa de roupas ou sacola mais do que cheia, mais do que pesada: estrumbada!
É minha gente... o caso é sério, voltando à minha pergunta inicial: já reparou que só em vôos que partiram do Brasil nós temos o "direito" de levar duas malas de 32kg mais bagagem de mão? Que que é isso Braseeel? Dá-se cerca de 80kg e olhe lá.

E agora, você au pair (se ainda não, aguarde!) já ouviu a tão temida frase "unpack or pay!" por que sua mala está overweight. É bugiganga, é presente, é lembrancinha, é roupa, e roupa, e roupa... é perfume, maquiagem, e os livros então? É coisa que até Deus duvida!

Eu queria que esse meu post fosse de dicas, dicas práticas e reais. Mas é quase que um pedido de ajuda. Eu me mudei de cidade/país/casa/quarto/lugar que requeria mudança tipo... 9 vezes nos últimos 5  anos.  E eu aprendi? Não... eu não aprendi. Num tempo desses, eu passei nos Estados Unidos... e ô lugar para melecar ainda mais nossa falta de noção às compras! Parece que o mundo vai acabar em promoção, em outlet, em "eu p-r-e-c-i-so disso ou daquilo novo!"

Só, que colega: a gente esquece que está de passagem, de intercâmbio, e despiroca. Compra tudo e junta tudo o mais. Na hora de voltar que vem as lágrimas. Que vem a vontade de levar tudo. Na hora que está rodando por aí que aprende que o limite normal de bagagem é uma mala de 23kg. Parece brincadeira, mas 23kg é minha mala de mão. minha mochila com as coisas mais delicadas.

Esse post é um suplício: alguém me ajude a parar de querer carregar tudo? Eu moro em Moscow e tenho só mais uns meses aqui e eu tenho 6 malas. SEIS MALAS! Algumas são pequenas, mas a minha meta sempre foi me mudar com somente o tanto que eu consigo carregar sem ajuda.


Comecei esse mês o projeto: Não compre nada até a próxima mudança. Vamos ver se funciona!

Boa sorte nas suas mudanças, com suas malas pesadas!


Share:
Karen Rito

0 comentários:

Postar um comentário