Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 setembro 2015

Mom's here!

Oi pessoal, como vocês estao? Espero que estejam bem!

No post de hoje vou falar como está sendo a visita da minha mãe aqui nos EUA.

Ela chegou aqui dia 31 de agosto, uma segunda feira. Fui buscá-la no aeroporto junto com os meus hosts kids que claro estavam vestidos de Brasil. O vôo dela adiantou alguns minutos, mas como estava acompanhando por um aplicativo chamado "Flight View" conseguimos chegar quase na hora. Com certeza deve ter algum app parecido para Android também. Vale a pena conferir.

Fonte: Arquivo pessoal

Não era a primeira viagem internacional da minha mãe, mas era a primeira viagem sozinha. O nível de inglês dela é praticamente zero e posso afirmar que ela ficou um pouco aterrorizada só em pensar na escala que teria que fazer. 

Ela teve que renovar o visto pra vir pra cá e colocamos no formulário que ela viria me visitar e na entrevista o cônsul até perguntou porque meu pai não estava vindo também. Foi super tranquilo.

Vamos pra dica de ouro do post de hoje: solicitamos uma cadeira de rodas no aeroporto do Brasil e eles fizeram tudo por ela. A tiraram de um vôo e a colocaram no outro. E voce pode se perguntar, e o custo dessa brincadeira? ZERO! Isso mesmo, não custa nada a mais. Nós solicitamos a cadeira no dia do vôo, poucas horas antes pra falar a verdade. No aeroporto meus pais tiveram que reforçar o pedido e pronto. Ela disse que nao teria conseguido se tivesse ido sozinha, ainda que ela teve que pegar as malas na escala e despachá-las de novo.

Minha host family permitiu que ela ficasse aqui em casa com a gente e tem sido super tranquilo. Só a comunicação entre eles que é um pouco (leia-se bem) prejudicada por causa do idioma, mas meus hosts estão tratando-a muito bem. Meu host kid chama minha mãe de grandma e tudo.

Fonte: Arquivo pessoal

Fonte: Arquivo pessoal

É muito bom ter alguém que realmente se importa com você por perto, muito bom mesmo. Tirando que eu acordo pra trabalhar e ela fica dormindo, tudo tem sido ótimo haha

Ela está encantada e fica falando pro meu pai que aqui tudo é como nos filmes. E é mesmo. 

Fonte: Arquivo pessoal

Dia 04 de Outubro ela vai embora, deixando um pouco dela aqui comigo e levando um pouco de mim com ela. Espero que não bata uma homesick quando ela for. 

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão a fazerem, escrevam nos comentários.

E se quiserem acompanhar meu dia a dia me adicionem no Snapchat e no Instagram: @albuquerque_ba.

Beijos e até o próximo dia 21!

Bárbara Albuquerque

Share:
Unknown

4 comentários:

  1. ohhhhhhhh que linda....
    vc ficará bem quando ela for embora...vc é forte gata!
    muitas felicidades para vcs!...bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Janaina, obrigada pela forca! Ela voltou ha duas semanas e eu sobrevivi rsrs
      Beijos

      Excluir
  2. Foi tranquilo pra sua host family aceitar que sua mãe ficasse hospedada aí?

    Lindas as suas Kids!!!! ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi super tranquilo, ainda bem! Eles gostaram bastante da minha mae, apesar do ingles dela nao existir haha beijos!

      Excluir