Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 setembro 2015

Porque vale a pena ser AuPair?

Oiiii Gente <3
Hoje eu vim falar pra vocês uma true story. A grande verdade sobre o porque que vale a pena ser Au Pair.
Quem já leu os meus posts pode já ter percebido que a vida de AuPair são autos e baixos. teve muitos posts cheios de esperança e muitos depressivos. Sabe porque? Porque é assim a vida de Aupair gente! Autos e baixos. E com isso vem o crescimento, o amadurecimento e os resultados.
Ser Aupair é fácil? Não, não é! Não é pra qualquer um estar aqui. E nem todo mundo consegue. Claro que contamos muito também com o fator sorte, e isso eu não tenho como calcular, mas sobre a minha experiência eu vou contar pra vocês!
Eu estou aqui há 8 meses. E de autos em baixos foi mais ou menos assim:
Antes de vir eu era a verdadeira Alice. Não por ser ingênua, mas por acreditar que tudo daria certo e por ter esperança em coisas maravilhosas no caminho. Se eu estava errada? Não. Mas eu não contava com tantos desafios em meio as coisas maravilhosas.
Eu sempre fui independente no Brasil, não morava com os meus pais, pagava minhas contas sozinha, tinha meu carro e um bom emprego. E aqui tem o desafio de morar com uma host family que quer saber aonde você vai, e que horas vocês volta, muitas vezes por preocupação mesmo, porque eles sabem que tudo aqui pra gente é novo, e querem poder proteger ou ajudar se for preciso. Não morar na sua própria casa também é um desafio. "Ter" um carro que não é seu, é um baita desafio. Outra língua 24 hs por dia é um desafio... E assim como essas inúmeros desafios, diários.
Teve momentos que eu achei que tudo aqui estava errado. E até mesmo que eu não deveria estar aqui.

Mas, aí vem o grande aprendizado. Quando você percebe que tudo aqui pode ate parecer errado, mas na verdade é apenas DIFERENTE. E VOCÊ precisa aprender a lidar com isso. Ter paciência desde as pequenas coisas até as grandes. E acreditar que tudo vai dar certo. Porque de fato vai.
Com certeza sou uma pessoa totalmente diferente daquela que entrou em um avião rumo à vida de AuPair. E tenho certeza que vou terminar o programa ainda mais diferente ainda. Mais crescida e amadurecida.
Se eu pudesse dar um conselho para todas as meninas(os) no Brasil, eu diria. Venha ser AuPair!
Não por nada nem por ninguém. Mas por você, pelo seu crescimento e amadurecimento. Pela sua história e para se tornar uma pessoa melhor. Porque como AuPair você tem a oportunidade de crescer, de entender o próximo, de perceber que nem tudo vai girar em torno de você, de tolerar os erros alheios, de ter paciência e se calar mesmo quando você está certo. Você vai aprender também a acordar todos os dias de bom humor e com um sorriso estampado no rosto, afinal você precisa fazer um social com sua host family. Vai aprender uma lição de humildade incrível quando tiver que pedir ajudar e não ter família ou amigos por perto. Vai aprender que nem todo mundo pensa igual você. Vai perceber que NEM todas as vezes quando você teve certeza que estava certo, você de fato estava. 
E com certeza sairá daqui uma pessoa muito melhor do que veio! ;-)
Você vai também passar a aproveitar mais a sua própria companhia. Mesmo porque muitas vezes você não terá opção. E com isso você vai se conhecendo e se amando mais! Vai dar uma valor que você nunca deu para sua família e amigos de verdade sem falar do valor de uma boa comida.
A palavra liberdade de fato ganhará outro significado para a sua vida!
Você vai crescer, amadurecer, rir, rir muito, chorar também, viajar, conhecer, aprender, e com certeza... Vai sair daqui se sentindo seguro e preparado pra qualquer desafio que a vida lhe trouxer.

É isso gente! Espero que eu tenha conseguido passar pra vocês um pouquinho do que eu tenho aprendido aqui :)

Instagram: @julianadias0402
SnapChat: julianaptdias
Share:
Unknown

7 comentários:

  1. Simplesmente amei seu post!! Parabéns... Vou p states em novembro e fico um pouco de medo sabe?! , mas sei q tudo vai se ajeitar e se resolver neh?!..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!! o medo é normal! Relaxa.. Vc acaba aprendendo a lidar com toda a ansiedade. E sim! Tudo se ajeita!! Todo sucesso pra vc!! Fica com Deus!!

      Excluir
  2. Olá Juliana, quero ser au pair, só que meu inglês é intermediario, queria saber se daria certo ou se tenho que ter curso. E queria saber também se as familias costumam permitir que as au pair façam curso quando estão trabalhando. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Isa! Foi você que respondi no e-mail ne? Acho que sim! Mas se nao foi, o ingles intermediario é o suficiente para vir como au pair, mas quanto melhor o seu nivel de ingles menos dificuldade você terá! Sim, a aupair pode e deve estudar enquanto esta aqui, mas o nosso intercambio é de trabalho, sendo assim dificilmente voce vai conseguir estudar todos os dias. Espero ter ajudado :)

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir