Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 setembro 2015

Sou au pair ou depiladora? Ou será cabelereira?



Olá meninas tudo bom? Eu tive o meu "spa day" hoje e pensei em falar sobre isso com vocês. Acredito que a maioria de vocês, quando estão Brasil, costumam ir na manicure fazer as unhas; ir no salão cortar o cabelo; ir fazer depilação com cera; etc. Mas ai você resolver ser au pair e esse mundo acaba!!!

Pra quem ainda não sabe, o custo para manter essa rotina de beleza e cuidados nos Estados Unidos e na Europa é alto. Vou dar o meu exemplo de quando fui au pair e morei em uma das cidades mais ricas dos States. Cheguei de mala e cuia super animada, pois até então tudo era novidade. Chegou no fim primeiro mês e eu precisava por a depilação em dia e fazer a sobrancelha. A sobrancelha eu até poderia fazer sozinha, mas e a depilação? Depois de ir em uns 5 salões e descobrir que a depilação com cera quente sairia $50 obamas para fazer a virilha, decidi buscar por outros métodos. Foi ai que descobri o poder que eu tinha.

Fui na farmácia CVS buscar por uma cera quente de microondas e encontrei uma da marca da farmácia que virou a minha melhor amiga. Mas pra quem nunca fez nem o buço sozinha, como seria fazer a virilha? Com a cera quente, comecei pela axila, o que saiu um sucesso. Já a virilha.... vish, essa foi doida. Imagem a cena da au pair sentada no banheiro da host family por 2 horas toda "arregaçada" (desculpem o palavreado) depilando a virilha. Hahaha nem preciso comentar né. Foi difícil, mas garanto que com o tempo fiquei craque no negócio e pude me virar muito bem. Pra quem não usa o gilete de jeito nenhum, essa é uma ótima alternativa (pras corajosas haha).

Em relação à fazer a unha e a sobrancelha, nem preciso dizer que só a mão  no salão é $40 doletas!!! Claro que aprendi a fazer a minha própria unha, tanto a do pé quanto a da mão. O mais chatinho pra mim era tirar a cutícula, mas com a falta de tempo e pouca disposição eu comecei a pular essa etapa e ir direto à pintura. Já a sobrancelha eu achei mais fácil. Aprendi a tirar as medidas e comecei a tirar os pelos. Claro que aconteceu de algumas vezes eu me empolgar e tirar mais do que devia haha, mas com o tempo você percebe o quão útil pode ser saber tirar os pelos que tanto incomodam. Abaixo estão as medidas para saber onde e até quanto tirar:


Por último mas não menos importante, queria falar da minha experiência cortando meu próprio cabelo. Na minha cidade, cortar as pontinhas não saia por menos de $100 dólares. Claro que tive de improvisar. Uma amiga tinha me dado a dica de prender um rabo de cavalo na frente da cabeça, na altura da testa, e então cortar. Fui la e fiz... e não é que deu certo!!! Fiz até um video ensinando as futuras au pairs a se virarem também. Quem quiser conferir, o link está abaixo:


E agora eu só posso desejar a vocês boa sorte se aventurando nesse mundo de beleza. Quero saber da história das que já fizeram e das que vão tentar!! Espero que tenham gostado das dicas.

Super beijos

Camila de Almeida
Share:
Camila

3 comentários:

  1. Teu cabelo ficou muito lindo! Meu cabelo é cacheado não faço ideia de como cortar sozinha, no momento ainda estou no Br então tá tudo certo hahahaha com relação a depilação,sei que sofrerei muito, aqui quem faz é minha irmã, eu até me garanto em fazer axila mas virilha não,não mesmo rsrsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Teu cabelo ficou muito lindo! Meu cabelo é cacheado não faço ideia de como cortar sozinha, no momento ainda estou no Br então tá tudo certo hahahaha com relação a depilação,sei que sofrerei muito, aqui quem faz é minha irmã, eu até me garanto em fazer axila mas virilha não,não mesmo rsrsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir
  3. Teu cabelo ficou muito lindo! Meu cabelo é cacheado não faço ideia de como cortar sozinha, no momento ainda estou no Br então tá tudo certo hahahaha com relação a depilação,sei que sofrerei muito, aqui quem faz é minha irmã, eu até me garanto em fazer axila mas virilha não,não mesmo rsrsrs
    Bjosss

    ResponderExcluir