Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

08 setembro 2015

Venice News

Olá galera, hoje é dia de colocar vocês em dia com o que anda acontecendo com a minha vida. Mês passado eu escrevi sobre morar em cidades turísticas e acho que no fim das contas não falei tantos pontos positivos a respeito mas agora vim compensar.


Palazzo del Cinema 


Sempre bate aquela dúvida. e normalmente angústia também, do que fazer nos seus dias off quando o dinheiro acaba ou está curto e em situações como esssas morar em cidades turísticas cai bem. O fato de haver uma grande quantidade de pessoas chegando na cidade todos os dias aumenta a demanda por grandes eventos e algumas cidades já são, desde muitos anos, sedes de eventos famosos no mundo todo, tais como Veneza e a Mostra de Cinema Internacional.

Criado há 72 anos atrás o festival de cinema em Veneza está empatado hoje em dia com os de Berlim e Canne, por serem os mais famosos. Esse festival é também parte da Bienal que, para os que não sabem, é um evento cultural que ocorre a cada 2 anos, com diversos tipos de exibições. A Mostra de Cinema dura 10 dias constituídos de muitos filmes, atores famosos, festas elegantes e muito mais.

Johnny Depp e Amber Head


A maioria dos famosos ficam hospedados no Hotel Excelscior da ilha onde moro, Lido de Veneza, e por volta das 19h se dirigem ao 'Red Carpet' ('tapete vermelho') para fotos, autógrafos e entrevistas antes de entrarem no 'Palácio do Cinema' para ver o filme. Me considero muito sortuda, pois consegui ficar relativamente perto para ver atores como Dakota Johansson (protagonista do filme '50 tons de cinza'), Johny Depp entre outros. Durante o dia, há diversas exibições dos filmes que estão concorrendo. Se você chegar bem cedo na bilheteria é possível até mesmo conseguir bilhetes de graça. Mas para menos de 26 anos e dependendo do filme e da sala onde será exibido é possível também pagar 5 euros, que foi o que eu fiz. E para a minha surpresa, além de eu ter pago apenas 5 euros, o protagonista do filme, no caso (Shia LaBeouf), estava presente na sala! Incrível!

Dakota em preto, Tilda e os outrso que não sei o nome rs. 



Lido ganha uma nova atmosfera com esse evento, as pessoas no geral estão vestidas elegantemente até mesmo para ver os filmes e durante a noite há inúmeras festas, infelizmente a maioria é privada. Apenas jornalistas (que tem o pass livre) conseguem obter acesso. Mas ainda assim, é um evento que vale a pena fazer parte. E no fim das contas, é assim, com chave de outo, que termina a minha estadia nessa cidade que não é o Rio, mas ainda assim é maravilhosa. Em 3 dias estarei visitando Amsterdam (onde fui Au pair ano passado, clique aqui para post anteriores) e mês que vem contarei como foi o encontro com a ex-host family. Até mais!


Share:
Laura Tavolaro

0 comentários:

Postar um comentário