Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

15 outubro 2015

Dois meses no paraíso!


Oi, amados, tudo certo????

Hoje vou contar pra vocês como eu e o Rico nos planejamos e qual deverá ser nossa rotina nos próximos dois meses. Como eu disse nos posts anteriores, eu vou terminar meu ano de aupair com dois meses de antecedência e, nesse tempo, viveremos juntos numa casa no meio do nada em uma pequena cidade no interior da Suíça chamada Nesslau. Lógico que dois meses sem salário não será fácil e, para que essa viagem seja possível, eu e o Rico tivemos que abrir mão de várias outras coisas. Como nos planejamos? Vou te contar tudinho aqui no post.

Primeira coisa que decidimos foi quanto de dinheiro cada um colaboraria. Eu tinha 430 euros no meu cartão de viagem que meu pai me deu de presente no começo do ano e eu não gastei. A nossa ideia era fazer uma viajem de 10 dias pelo leste europeu com esse dinheiro, e essa foi a primeira coisa que abrimos mão. Foi muito difícil de mudar no começo, mas o leste europeu aguenta esperar por nós mais um ou dois anos. Agora, ficar dois meses sem trabalhar, vai saber quando teremos essa chance de novo. 

Pois bem, voltando aos gastos. Eu falei que queria trazer 230 euros pro Brasil para passar o primeiro mês e poder ir pra praia quando chegarmos. Teria então 200 euros "sobrando". Durante os três meses que eu continuei trabalhando como aupair, peguei 50 euros dos 260 do meu salário e dei pro Rico. Ou seja, 150 euros salvos. Ele perguntou para a mãe dele quanto precisaríamos gastar com comida e gasolina. E ela disse que em torno de 50 euros cada um por semana. Iremos ficar entre 1 mês e 1 mês e meio nas montanhas e o resto do tempo em Zurique. 

No final das contas, iríamos precisar de 400 a 500 euros para nós dois. Como queremos fazer passeios e tomar uns bons drinks de vez em quando, eu e o Rico combinamos que eu daria 250 euros e ele completaria com o resto. O que passar desse valor será por conta dele até ele falar que não pode mais gastar. 

Para economizar, nós decidimos que vamos fazer uma compra grande com coisas que não estragam na Alemanha, pois é mais barato. Depois, na Suíça, só vamos comprar o que faltar. 

Ficamos muito preocupados com o que fazer em Nesslau por dois meses. A cidade é bem pequena e não tem nada, a não ser montanhas e para subir de trem é muito caro. Então, para não ficarmos bodeados em casa todos os dias, planejamos nossa rotina dessa forma:
Acordaremos entre 8:00 e 8:30, faremos uma hora de matpilates e prepararemos um café da manhã saudável. 
10:30 estudaremos. O Rico precisa aprender português e eu sou professora. 
12:30 comeremos algo frio, tipo um sanduíche ou salada de frutas e sairemos para fazer uma trilha ou ir ao mercado à pé pela floresta ou arrumar o telhado, a casa, varrer as folhas, etc.
Entre 16:30 e 17:00 voltaremos para casa, tomaremos banho e estudaremos até as 20:00
Entre 20:00 e 22:00 jantaremos algo quente, beberemos vinho ou cerveja (mas só duas vezes por semana)
Depois das 22:00 eu possivelmente irei fazer minha pesquisa ou estudar qualquer coisa enquanto o Rico irá dormir porque ele é um jovem com alma de idoso.

Agora. Será que essa rotina vai dar certo ou viveremos dois meses a base de alcool, sexo e pizza? Para descobrir, vocês terão que esperar os próximos posts!!!

No próximo post, mudarei um pouco o assunto e falarei como foi minha última semana como aupair, do que sentirei falta e para o que não ligo a mínima. 

Beijos, e até dia 30 


Share:
Luana Pizzi

0 comentários:

Postar um comentário