Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 outubro 2015

Surpresa !!

Antes de me tornar Au Pair eu tinha como certa a ideia de não voltar para Brasil de férias no meu intercâmbio, até porque meu plano inicial seria ficar apenas um ano nos Estados Unidos.

Mas a vida, a vida é uma caixinha de surpresas - como já diria o Joseph Climber.
                                               
Os acasos da vida fizeram me decidir por visitar a minha pátria amada.
Tive que resolver algumas pendências burocráticas que não poderiam esperar minha volta definitiva ao Brasil. Acabei unindo o útil ao agradável. A saudade já era grande depois de um ano longe e como eu decidi estender por um ano, seria o melhor a se fazer.

E adivinhem: foi a melhor coisa que eu poderia ter feito !!!!
Falo pelo sentimento de se sentir em casa, com sua FAMÍLIA, de comer a vontade (sem host family regulando a comida), dormir sem hora para acordar e melhor sem gritos e passos de crianças que martelavam minha cabeça nas tentativas de dormir nos meus dias off. E sem falar nos abraços e beijos das pessoas que você ama ! Isso não tem preço.

Porque racionalmente ir para o Brasil é inviável em termos financeiros. Você acaba gastando bastante tanto em passagem e com presentinhos (sim, não tem como ir sem levar umas ou várias lembrancinhas para a família e amigos). Dinheiro que você poderia usar para viajar aqui - eu ainda tive custos com o meu visto ! Meu visto venceu e tive que emitir outro. Abre parênteses:

Para quem está na dúvida de ir para o Brasil com receio do visto não ser aprovado, vá sem medo, meu processo foi bem tranquilo, como na primeira vez.   Converse com a agência, informe a eles sua intenção de voltar ao Brasil e obter novo visto. Leve todos os documentos indicados pela agência, como o DS2019 e a carta deles informando sobre o programa e sua permanência para o próximo ano como au pair. Aí é sucesso ! E bora visitar a família e matar a saudade !

Mesmo não sendo viável por conta do dinheiro, foi a melhor coisa que fiz !
Fiz surpresa para a minha mãe, ninguém sabia da minha ida, apenas meus irmãos que foram me buscar no aeroporto. Nem mesmo meus amigos sabiam, peguei todos de surpresa.
Estava ansiosa para chegar e vê-los. De lá fomos rapidamente no consulado resolver a primeira etapa do visto: foto e impressões digitais. Depois seguimos para casa, onde minha mãe não fazia ideia de quem estava a caminho.
Fiquei com medo da reação dela e de acabar desmaiando ou o coração não aguentar a emoção !
Mas ela foi forte e ficou bastante emocionada !

Vou compartilhar o vídeo com vocês !

Além disso conheci meu mais novo sobrinho e também afilhado, quando embarquei ele ainda estava na barriga da minha cunhada e que coisa mais linda ele é ! E consegui batiza-lo, momento lindo !



Comi muito, aproveitei o máximo que pude a presença da minha família, o sentimento não poderia ter sido melhor.

Hora de Partir ! Mais uma despedida

Mas o Brasil, é minha gente o Brasil continua da mesma forma como o deixei, e senão pior. Me senti um peixe fora d'agua e tudo parecia tão estranho comparado a realidade que encontramos nos USA. Não que aqui seja perfeito, pois não é. Mas é inevitável a comparação. Não vou entrar nos méritos de um ou de outro, independente de qualquer coisa, meu orgulho de ser brasileira vive dentro de mim, amo meu país e minha cultura.

Voltar para o Brasil, fez com que eu recarregasse as energias para o segundo ano, e que por mais que exista a saudade, sua família, amigos sempre estarão lá te esperando. A vida continua tanto para você como para eles. Aproveite cada minuto, cada segundo desta experiência. Isso me fez abrir os olhos para o mundo de oportunidades que eu tenho aqui. Aqui é passageiro, sei o quão é dificil, mas pense positivo e verá os frutos que a vida lhe dará no futuro.

E se tiver ainda duvida sobre ir ao Brasil: vá e volte, pois o mundo lhe espera !

Minha cidade !!!
Ps. Único arrependimento, não ter trago mais comida do Brasil hahahaha e feito estoque para o ano inteiro.

É isso pessoal ! Até próximo mês ;)
Share:
Confissões de uma Au Pair

0 comentários:

Postar um comentário