Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

14 outubro 2015

Vida pós-aupair: visto de turista negado!



Olá pessoal tudo bem com vocês? Hoje queria contar uma experiência nada agradável que tive semana passada aqui em São Paulo. Pra quem não sabe, eu morei nos States por 4 anos e voltei pro Brasil fazem 3 meses. Até agora não consegui nenhum emprego, e olha que to procurando e indo atrás todo dia. E não comecei a faculdade pois meu curso só tem turma no começo do ano. Até ai tudo ok...

Semana que vem me deu a louca e decidi ir tirar meu visto de turista pra ir visitar o boyfriend e meus amigos dos States. Como não estou fazendo nada aqui e a passagem esta quase de graça, quis arriscar pra ver no que dava. Só que o tal visto de turista acabou sendo negado!!!!

O que aconteceu foi o seguinte: Levei todos os papeis provando que voltei ao Brasil, que paguei os impostos nos States, que nunca fiquei ilegal, e tudo mais que vocês possam imaginar pra provar que fui sempre correta e continuo sendo. Entretanto, depois de 20 minutos de entrevista e muitas perguntas, tive o visto negado temporariamente por não ter laços com o Brasil ainda. Ou seja, como voltei a pouco tempo e não tenho nem emprego e nem estou estudando, não mostra lanços suficientes com o Brasil. Conclusão, preciso começar a estudar e ter um emprego pra conseguir o visto.

O moço americano que me atendeu foi super atencioso e me deixou tranquila, mesmo a entrevista sendo toda em inglês. A entrevista em si foi cheia de perguntas sobre minha estadia nos States, com detalhes de onde morei, estudei, etc. Mas como tinha prova de tudo, fiquei mais tranquila de falar. Na hora que sai do consulado fiquei bem triste, pois queria muito ir pra la agora. Mas não desanimei e daqui uns meses vou tentar de novo!!!

Enquanto isso o boy vai vir pra cá me visitar semana que vem e aliviar a saudade.
Quem tiver duvidas de como agir na hora da entrevista podem me mandar mensagens que eu ajudarei!

Super beijos a todos,

Camila
Share:
Camila

Um comentário:

  1. Olá Camila,
    Como posso te contactar?
    Meu WhatsApp é (041)991819140
    Estou em uma experiência idêntica e quero muito conversar com vc. Whats é mais prático e rápido, abraço!Larissa

    ResponderExcluir