Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 novembro 2015

E se tiver que voltar?



E quando voce completar um ano?
Nossa gente, foi um ano ja. Eh uma mistura de sentimentos bons e ruins.
Bons pois eu aprendi muito, e mesmo de longe consigo ver as pessoas que nao conseguem sair do lugar, aquelas que andaram em circulo, aquelas que mudou mesmo sem sair da zona de conforto. Bom eu tive que sair pra eu crescer, eh aquela coisa a cidade estava pequena para o tamanho do meus sonhos.
Mas agora ja faz um ano que estou aqui, um ano sorrindo, chorando sem saber o motivo. Um ano de acordar e dizer que esta eh a vida que quero pra sempre e dormir dizendo que quero voltar amanha para o Brasil. Sao muitos sentimentos que criamos estando longe. E o sim e o nao, e a alegria e tristeza, eh o vou e nao vou. Sim aqui somos bipolares sim! Eh muito dificil tomar decisao sozinha, nao saber o que vai acontecer no amanha.
Quando a gente comeca uma vida de Au Pair, a gente tem muitos sonhos, eu mesma pensava em terminar a faculdade, talvez abrir uma clinica, fazer mais cursos, e fazer cursos aqui. Mas agora, tudo mudou, quando voce pisa em outro pais, a maioria ja nao pensa mais em volta. Mas nao eh por que nao gosta do lugar de onde veio, mas por as pessoas serem tao fechadas quanto na idade media. Aqui temos muito mais oportunidade que no Brasil, os precos sao justos, as taxas sao rasoaveis, aqui eu vejo pra onde vai o imposto. Um viadulto eh feito em no maximo 3 anos, equanto no Brasil dura quase 30 anos.
Morar fora nao eh facil. Estes dias a minha host me perguntou se quero ajudar ela a procurar a proxima au pair, e eu disse que nao. Eu fiquei tao triste com isso, por muitos motivos, um deles eh o ciumes claro! Cuidei dos pequenos com tanto amor e eu nem sei o que vai ser da proxima menina aqui. Tambem a outra questao eh, meu Deus ja esta acabando o que vou fazer da minha vida?
Sinceramente, eu nao quero voltar pro Brasil, ainda mais a situacao que esta. Mas pra eu ficar pra estudar eh bem caro o estudo, se for pra trabalhar, tenho que ter visto para isso, ou simplismente arriscar ficar ilegal, que seria a ultima hipotese.
De verdade isso esta sendo mais dificil do que eu imaginava. E muito mais dificil do que meu processo todo e ainda aprender o ingles! Tomar decisoes eh complicado, voce pode escolher um caminho errado e se errepender, se eu ficar, aqui tem sim coisas de ruim por exemplo: nao existe frutas tropicais, e sinceramente eu sinto falta as vezes, pastel da feira, coxinha, clima que eu sei que todo mundo reclama que esta muito quente, mas em nenhum lugar que voce estiver vai estar bom! E se eu voltar vou perder muitas coisas boas aqui, como: preco acessivel pra todas as coisas, amigos, parques, paz, andar na rua sem medo de que alguem vai estar te seguindo, seguranca, viajar.
Bom se voces querem saber o que vai acontece comigo no proximo ano, me acompanhem no instagram: @sufuzer la eu posto dos as coisas boas que a vida de au pair pode proporcionar. Coisas simples da vida valem a pena sim =)

Abraco pra quem fica e vamos viajar! =D

Share:
Unknown

0 comentários:

Postar um comentário