Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

13 novembro 2015

Host mom em casa, vale a pena?

Oi gente, tudo bom? Esse mês eu queria compartilhar com vocês minhas opiniões e experiências com a presença da HM em período integral em casa.



Quando fechei o contrato com a minha famille d'accueil sabia que teria que cuidar de duas crianças, não tão pequenas, num período de 4-5 horas diárias, fazendo todo o trabalho que todos já sabem qual é. Sabia que iria ser corrido por conta das crianças fazerem atividades em lugares diferentes e tudo mais, porém quando cheguei lá na França, soube que a minha HM não trabalhava e que ela ficaria em casa, e meio que nós iríamos dividir as responsabilidades com as crianças.

Minha primeira reação foi: ufa! Mas algum tempo depois (depois de uns 4 meses ela arrumou um emprego e eu passei a cuidar das crianças sozinha) acabei descobrindo que fazer o trabalho de Au Pair com a presença integral da HM em casa acaba sendo até pior do que sem ela.

Lembrando que: isso aqui é a minha experiência pessoal e a minha opinião, acredito que isso possa variar de família para família, caso a caso. Mas, convenhamos que toda informação é bem vinda! :)
Nesses 4 meses que eu trabalhei em conjunto com a host mom, a única parte realmente bacana que eu pude perceber foi a ajuda em transportar as crianças para as atividades principalmente nas que coincidiam ser em horários muito próximos.

Mas Marcella, por que todo esse terror psicológico, por que foi tão chato assim? Primeiro que estar com teu chefe 24 horas do teu lado não é o sonho de consumo de ninguém :P

Segundo porque as crianças passam a meio que não respeitar as suas ordens. Pensa aqui comigo, você tem 6 anos e uma estranha, gringa vira e te manda fazer alguma coisa que você não quer fazer naquele momento. Ai você, criança de 6 anos, vai correndo pra sua mãe perguntar se vc pode fazer a atividade x mais tarde, e sua mãe -que não estava presente quando mandaram a criança fazer a atividade x- acaba cedendo a vontade da criança.

Pode parecer um exemplo até meio bobo, mas se a gente analisar essa situação acontecendo várias vezes, acaba que a Au Pair não consegue impor respeito para as crianças. As kids acabam meio que não ligando para suas ordens, porque tem alguém "superior" a você na casa.

Talvez, se eu tivesse tido esse feedback antes de escolher a família, ate tivesse feito outra escolha, não sei...

Bom gente, é isso, esperam que tenham gostado, qualquer dúvida é só deixar nos comentários :)
Bisous bisous
À tout à l'heure!

Share:
Marcella Nunes

0 comentários:

Postar um comentário