Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 novembro 2015

O que trazer na mala?

Oi gente! Tudo bem?

Eu vejo várias pessoas nos grupos perguntando o que trazer na mala... Eu sempre xereto os comentários e há itens que eu acho desnecessários, pois aqui tem, se vende e se encontra! 

Vou listar os itens que eu vejo em comentários e a minha opinião sobre eles: 


  • Roupas: sempre vejo a mulherada dizendo... "Venha com uma mala só! Aqui você compra tudo! Discordo! Tragam roupa confortável e batida para trabalhar (nada de shorts curto e blusinha decotada, galera) você não quer gastar o seu rico dinheirinho e a kid vomitar em você. Tragam suas roupas preferidas do Brasil pra passear também, se seu foco for viajar, traga roupa o suficiente para pelo menos 3/4 do seu ano. As lojas preferidas das Au Pairs são Forever 21, Aeropostale, GAP, Old Navy, H&M, Hollister, Abercombie, etc, etc... Sim, elas têm roupa em conta, porém pecam muito em qualidade e durabilidade. Então eu pensaria duas vezes entre gastar com roupas ou aproveitar o ano aqui passeando e estudando... Hoje em dia, o salário não é o suficiente para fazer tudo.
  • Calcinhas: Vejo meninas fazendo um estoque de calcinha para trazer, assim como fiz da primeira vez que fui Au Pair... Como dizem por aí... Miga, para! Se vc tem outras prioridades, não precisa trazê-las. E as calcinhas americanas não são tão ruim assim! E não me sinto sozinha no meu amor pelas calcinhas americanas , a Juliana escreveu nesse Post o amor que ela sente pelas calcinhas daqui!
  • Biquíni: Se você não curte a idéia de tampar a bunda inteira, traga o seu Brazilian Bikini, mas se preparem para comprar um modelito americano para sair com a host family e para ir em determinados lugares. Muitos clubes e piscinas tem como regra: NO BRAZILIAN BIKINI.
  • Remédios: Se você é usuária de anticoncepcional, traga o suficiente para pelo menos 1 ano! Anticoncepcional aqui só com receita prescrita por médico americano! Planned Parenthood tem consulta de graça somente em alguns estados, e dependendo da unidade, eles são bem ruinzinhos (tive uma experiência bem desagradável com eles). Remédios de uso contínuo prescrito por médico, também traga... Muita coisa não se consegue sem prescrição! Traga DORFLEX, aqui não se vende nada parecido sem receita. Remédios para gripe, dor de cabeça, cólica, anti ácido e anti gases, é super de boa comprar aqui, e às vezes sai até mais barato que no BR.
  • Kit unha: Super necessário! Aqui, alicates e lixas não são tão boas! E as viciadas por esmaltes, como fui um dia....tragam suas cores favoritas extravagantes! Esmalte americano: Os baratos não prestam e os caros são muito caros... 7/8+ em um vidro de esmalte... As cores não são tão bonitas como as nossas!
  • Havaianas: Tragam! Às vezes se acha em promoção por aqui, mas não são as lindas que temos no BR, o preço é na casa dos 30 dólares!
  • Sapatos: tragam os seus confortáveis e preferidos... Sapato bom aqui é caro e não tem muita opção de coisa bonita, já tênis é muito mais vantajoso comprar aqui.
  • Comida: tem alguns itens totalmente desnecessário trazer: é possível achar a mesma coisa ou similar : leite condensado, bolacha Maria, creme de leite... Procure saber se há mercado brasileiro na região que você vai morar, às vezes o trabalho não compensa!
  • Presente pra host family: na minha história como Au Pair, vi muita menina reclamando que a host family não deu bola... E é verdade... Não se estresse com isso... Se couber no seu orçamento, tudo bem! Se não, não precisa trazer um monte de coisas! Americano que é bem estruturado culturalmente, aprecia muito mais um artesanato feito por você ou da sua região, ou um presente criativo que você tenha montado/feito pensando neles.
Espero que tenham gostado do post e se alguém tiver alguma idéia pra complementar ou discorda, tem diferente visão, sinta-se a vontade para comentar!



Muita sorte pra você que ainda está para arrumar a sua mala!
Share:
Debora Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário