Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

27 novembro 2015

Viajando com a sua Family… The real one

Hoje vou contar como foi viajar com a minha família, A MINHA!

Desde o início do meu processo do Au Pair já deixei claro que gostaria de levar minha família para os EUA, logo depois do meu match já avisei meus pais e minhas irmãs para irem juntando dinheiro o máximo que possível para eles poderem ir me visitar.

Assim que cheguei nos EUA e abri a minha conta no banco abri também a minha conta poupança, e defini o propósito de salvar pelo menos 50% do salário semanal, como havia escrito no post “Economizando nos pais das compras”.

Logo em seguida eu defini a melhor data para as férias das minhas irmãs baterem com a minha, e assim foi desde a minha chegada (março) até a data da minha viagem (novembro) fui juntando os 50% semanal, fui ajudando minha família com o processo do visto e toda burocracia que é necessária para entrar nos EUA.

Resumindo, minha família veio e ficou comigo durante 2 semanas antes do Thanksgiving, e foi a melhor férias da minha vida, espero que a deles também, principalmente porque nenhum deles havia saído do Brasil antes.

Se você assim como eu é apegado a sua família do Brasil e faria de tudo para passar as férias juntos e fazê-las as melhor possível aqui vai algumas dicas.


  • Juntar boa parte do seu salário semanal para que possa fazer um bom proveito de suas férias
  • Só compre a sua passagem depois de sua família ter o visto, salvo os casos que sua família vá te visitar na cidade onde mora (como acontece bastante).
  • Caso o visto da sua família seja negado ou esteja com medo da negação do visto existem outros lugares que podem ser visitados como por exemplo, Cancun no México, Bahamas e outras ilhas paradisíacas que nós brasileiros não necessitamos de visto para a entrada, é uma ótima opção e sempre fica mais barato.
Muitas Au Pairs dizem que 2 coisas podem acontecer depois de encontrar sua família no meio do programa:
1- Você querer voltar para o Brasil, e caso foi para o Brasil visitar querer ficar por lá mesmo.
2- Ter suas forças e energias renovadas para continuar o programa e volta para a casa da Host Family com força total.

O que posso dizer que eu fico com a segunda opção, as férias foi simplesmente incrível, ver a felicidade da minha família é inexplicável e estou pronto para mais 1 ano =).

Aqui vai algumas fotos, você pode encontrar o resto delas no meu Instagram:

Planet Hollywood

O encontro no aeroporto

Minha irmã matando a saudade ou talvez eu

Ensopados na Universal Island of Adventure

Tentando esquiar no gelo, eu disse tentando...


PS: Peço desculpas pelo post curto e sem muitas dicas, estou fazendo este post no avião voltando da viagem, quase dormindo e super cansado. Foi um tempo muito bom que me desliguei de tudo, a despedida foi a parte difícil, se despedir pela segunda vez. Consequentemente não deixei pronto o post.  

Até o próximo dia 27.

Dúvidas ou sugestões só comentar ou me mandar um e-mail.

Me siga nas redes sociais:
Instagram: @gabriel_evb
Facebook: Gabriel Bacelar

Share:
Gabriel

4 comentários:

  1. Muito bom Gabriel, linda família. Gostei muito de ler seu post, tenho um amor imensurável pela minha família também :D

    ResponderExcluir
  2. Obrigado!! esse amor e imensurável

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Me emocionei vendo isso só agora 😚

    ResponderExcluir