terça-feira, dezembro 15, 2015

12 coisas que coloquei na mala em 12 meses na Europa (parte 1)

Oi, gente linda, tudo certo com vocês?
Bom, aqui ta tudo bem e tudo muito frio (ainda bem). Estes serão meus últimos dias aqui na Suíça, no comercinho de janeiro eu e o meu noivo voltaremos ao Brasil e outra aventura começará (aguardem!). Enquanto como meus últimos Lindts, bebo vinho bom e uso cachecol, eu estava pensando em tudo que aconteceu comigo esse ano, as alegrias, as aventuras, os desesperos, os choros e as saudades. Há um ano e pouco, fiz um post aqui, falando que antes de morar fora a nossa mala ta vazia, sem essas experiências e que, com o tempo, ela vai se enchendo. Bom, posso dizer que a minha mala hoje já está quase completa (ela é tipo aquela bolsinha da Hermione, que nunca enche) e parando para pensar, esse ano foi muito bom!! Por isso, separei 12 coisas ( viagens, momentos, aprendizados e situações) que coloquei na minha mala e quero dividir com vocês. Postarei seis esse mês e seis no próximo.

1. Maturidade
Parece cliche, mas não custa advertir. Para se fazer intercâmbio, principalmente como aupair, é necessário ter maturidade para encarar os rojões. Eu não tinha, mas agora eu to melhor.

2. Peso
Depois desse ano eu venho pra o Brasil com 5 quilos a mais (esses não estão na mala, estão na pança mesmo), não tenho vergonha de falar que engordei, ainda tenho umas crises e falo que vou fazer dieta, mas não faço, claro, são meus últimos dias aqui!! Tem gente que engorda e tem gente que emagrece, mas enquanto isso não for um problema de saúde, relaxa e come o que vc quiser, no Brasil vc vai ter tempo para comer certo.

3. Médico (ou a falta dele)
Aqui na Europa não é comum que as pessoas vão ao médico com tanta frequência como no Brasil, e isso dá uma pirada no psicológico, claro. Um causo: eu não fui ao ginecologista antes de vir pq não deu tempo, ou seja, perdi uma consulta anual. Cheguei na Alemanha e eu tinha pílula para mais três meses, tomei as cartolinas e resolvi parar por inúmeros motivos. No primeiro mês, minha menstruação veio certinho, mas no segundo atrasou uns 10 dias e eu senti cólicas por uma semana. Como meu período sempre foi muito certo, eu surtei e quis ir no médico. E tinha ginecologista na minha cidade aceitando novos pacientes? Não! Eu fiquei muito no desespero, não sabia como procurar nem nada, minha hosta falou que ela podia tentar ligar no hospital direto, pois bem, eu fui no ambulatório, o médico me examinou estava tudo certo. Ufa! Fiz uns exames e fui liberada, no dia seguinte, menstruei! Então, calma e tenta se programar para ir aos médicos necessários no Brasil antes de vir pro intercâmbio. 

4. Dinheiro
Depois do susto do médico, eu passei por susto de dinheiro, por causa dos exames que fiz, não sabia se o meu seguro saúde ia cobrir ou não, estava morrendo de medo de ter que pagar do meu pobre bolso. Outras noites em claro. A conta chegou só em outubro e o seguro saúde pagou. Dinheiro é uma coisa que aupair não tem, todo mundo sabe. Eu me desesperei várias vezes por causa disso, mas no final, da tudo certo, devo alguns agradecimentos à família do meu noivo tb, que me ajudou com a grana depois que parei de trabalhar.

5. Verão
Não gostei do verão da Europa, não sei como explicar, mas o ar é muito pesado, seco, parece que não dá pra respirar, mas amei os finais de semana nadando no lago de Zurique, ou indo à piscina públicas, adorei as duas viagens que fiz: pra Dinamarca com a hostfamily e para a Áustria com o bom e a família dele.

6. Natureza
Não sei como explicar, mas aqui, a possibilidade de estar em contato com a natureza é muito maior, vc pode praticamente cruzar a Europa por trilhas, que são, além de muito bem cuidadas, um jeito especial de conhecer um tipo de floresta diferente do nosso. No Brasil nunca fiz muita trilha por medo de não ter marcação direito e eu me perder no meio da mata atlântica e nunca mais sair de lá, aqui na Suíça fazemos umas caminhadas selvagens todos os finais de semana, além das trilhas de bike que são muito boas também.


Bom, gente, por enquanto é isso, as outras seis coisas e as novidades do Brasil eu conto mês que vem!


Beijos, Luana

0 comentários :

Postar um comentário