Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

01 dezembro 2015

Au Pair, amar ou odiar essa vida.



Por muito tempo eu fui tao infantil quanto todos que querem se aparecer de alguma forma.
Antes de vim pra ca, eu ficava me gabando que ia vir, mas na verdade nao tinha nada certo, alias quase que tudo deu errado. Mas quem leu meu primeiro post aqui do Blog, sabe da surpresa que tive, quando pensei em desistir achei a familia.
Bom depois disso ai sim que eu ficava me achando, que eu ia pra fora. E eu pensava comigo: Agora voce que nunca falou comigo vem me pedir alguma encomenda que vou dar a resposta certa! Ou aquela pessoa que “sempre” estava aqui e nunca pegava encomenda, e eu morria de raiva disso. Hoje entendo completamente o porque de algumas coisas.
Primeiro mes aqui, parecia ser tudo maravilha, principalemnte pra quem curtia as fotos no facebook. E eu sempre falava que aqui era tudo de bom, que era aqui que eu ia ficar. Olha realmente nada disso foi farca pra mim, mas acontece que aqui tambem tenho problemas, aqui nunca foi flores todos os dias. Assim como tinha problemas no Brasil e o mundo eh um causador de problemas.
Eu quis lutar desde o primeiro dia. As pessoas acham que eh facil morar fora. Mas a pergunta é
qual o preco de morar fora? Qual o preco de ser au pair?
Eu com muita sorte e muita fe achei uma familia otima. Mas quero dizer de experiencias de outras meninas. Aqui tem familias otimas e familias pessimas, familias que da para levar, mas acima de tudo todas elas tem problemas. Nos temos problemas. O preco de sair do seu pais, da sua zona de conforto eh muito mais alto do que quem fica, pode imaginar. Nao eh tao simples tomar essa decisao, alias quem esta sujeito a passa frio? A comer comida que voce nao tem certeza do que eh? De morar em casa de estranho que nem fala sua lingua e que muitas vezes voce entende uma coisa e eles estao falando sobre outra? Quem nao tem saudade do clima, da comida, e do aconchego de casa? Da comida de mae ou do amigo que te zoava o tempo todo? Quem nao sente saudade de olhar pra tras e ver onde voce foi criado? O tio que voce amava e que hoje voce pensa em volta mas nao eh tao simples assim. Voce tem uma nova vida pela frente.
Qual o preco de ser uma au pair? Eh escutar choro todo dia, he escurecer as 4 voce mora longe do centro e nao ter nada pra fazer. Eh nao ter amigos por perto, eh ter muitos amigos por perto e nao ter ninguem ao mesmo tempo. Eh levar puxao de cabelo, puxao de orelha, eh trocar fralda com coco fedido e saber que nem eh seu filho, eh te chamar de mae e voce ter que ensinar que nao eh voce. Eh ensinar a andar, a falar, a ajudar no que pode, eh passar tudo de bom que voce aprendeu para quem esta comecando a viver agora, Eh pegar um amor interminavel para amanha dizer simplesmente tchau!
Nao eh facil ser uma baba, morar na mesma casa. Trablhar suas 45 horas na semana e conseguir separar a pessoa que mora e a pessoa que trabalha na casa. Nao eh facil ser amor e razao, dizer o que certo e errado, sim ou nao. A cada dia que passa eh uma nova historia, um novo dia. Eh acordar e desejar morar pra sempre aqui, e eh dormir aos prantos pedindo pra ir embora. Eh terminar seu dia agradecendo por ter tudo dado certo, e eh chegar no meio do dia e pedir pra terminar tudo bem quando voce pensa que ta tudo errado. Au pair eh sim um ser bipolar, eh uma mistura de sentimentos que so quem esta aqui vai saber do que eu estou falando.
Este mes comeco mais um ciclo nos EUA, decidi ficar por mais um ano, pois todos esses sentimentos misturados, toda essa vida que criei, todo esse sonho que tive, nao era so pra ficar 365 ja que eu tenho oportunidade de aproveitar e tentar fazer diferente, ou fazer igual o que achei que foi legal, por mais 365.
Parabens as au pairs que conseguiram vir.
Parabens aquelas e aqueles que conseguiram passar do tempo de adaptacao.
Parabens ao quadrado aquelas que ficaram por um ano.
Hiper parabens para aquelas que vao continuar por mais um ano
E meus ultra mega hiper parabens aquelas batalhadoras que ficam por mais de 2 anos. E mais, estudando ainda.. Voces merecem uma medalha.

Quer acompanhar mais de perto? Adicionem no snapChat Suellenfuzer la tem muito mais coisas sobre meu dia a dia. Tambem sigam no instagram @SuFuzer. Deixem sugestoes e criticas, obrigada por acompanharem o blog galera.
Share:
Unknown

2 comentários:

  1. Oi, Suellen.
    Hoje, depois de dois anos, vejo que o programa tem sua bagagem de coisas estranhas e mal explicadas, escondidas e também mal contadas. Tive dois anos entrando e saindo de rides em montanhas russas, mas hoje encerro da maneira que sempre quis: de bem comigo mesmo, sentimento de "essa etapa acabei. Qual a próxima?".
    Sucesso no seu novo ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriella eh verdade tem muitas coisas mal contada neste programa, mas a minha familia eh abencoada. Eu tambem passei por montanha russa e tenho mais um ano pela frente, nao sei o que vai ser de mim amanha, mas todo final de tartde eu penso isso: " hoje deu tudo certo, o que vai ser do amanha?" Feliz ano novo pra voce tambem

      Excluir