Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

21 dezembro 2015

Então é (quase) Natal!

Oi pessoal, como vocês estão? Espero que estejam bem!

No post de hoje vou contar como é passar o Natal longe da nossa casa de verdade.

Bom, hoje é dia 21 e estamos em contagem regressiva para o Natal, mas não estou naquela ansiedade como costumava estar no Brasil nessa mesma época. E não é por nada não. Mas aqui não tenho a preocupação de pensar no prato que vou fazer pra levar no jantar do dia 24, não tenho tantos presentes para comprar, enfim, é diferente.

Não estou dizendo que é ruim, de jeito nenhum. Graças a Deus tenho uma host family que me me inclui nos planos dela e amigos que nunca me deixariam sozinha principalmente nessa época do ano.

Tinha pensado em ir ao Brasil passar as festas de final com a minha família (já que estarei off), mas acabei deixando os dias passarem e a passagem ficou absurdamente cara e bem longe do nosso poder aquisitivo de au pair. Vou ter que passar as festas aqui mesmo. Tudo bem, já superei.

Logo depois do Thanksgiving toda a cidade ja começou a se preparar pro Natal e é tudo exatamente como vemos nos filmes. Estou encantada. 

Fonte: Arquivo Pessoal

Tirei essa foto numa cidade chamada Leavenworth que fica há mais ou menos 3 horas de Seattle. Vale super a pena a viagem! Eu e minha amiga dirigimos pela primeira vez na neve (sem corrente nos pneus e sem pneus especiais para a neve) e estamos vivas pra contar história. Vimos na previsão do tempo que ia nevar, mas nao estávamos  esperando tanta neve assim.

Fonte: Arquivo Pessoal

Até o Papai Noel parece de verdade aqui, e eu não estou brincando. Outra coisa que eu achei super divertido foi uma festa que eu fui chamada: Ugly Sweater Party. Nunca imaginei que isso existisse. Todos os convidados tem que ir vestidos em um sweater de Natal. Algumas pessoas decoram seus próprios sweaters e outras compram pronto (que foi o meu caso).

Fonte: Arquivo Pessoal

Merry Christmas pra todos nós e lembre-se que se você está longe de casa, é porque voce escolheu isso pra você. Por isso, nada de ficar triste por estar longe de casa. 

Se tiverem alguma dúvida ou sugestão a fazerem, escrevam nos comentários. 

E se quiserem acompanhar meu dia a dia, me adicionem no Snapchat e no Instagram: @albuquerque_ba

Beijos e até 2016 gente <3

Bárbara Albuquerque
Share:
Unknown

2 comentários:

  1. Que DEMAIS! Vontade de ser Au Pair só aumenta.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal! O Natal nos Estados Unidos deve ser muito diferente mesmo. Adorei a festa dos sweaters feios!

    ResponderExcluir