Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

10 dezembro 2015

Sobre religião e o match...

As vezes recebo alguns e-mails de algumas meninas perguntando sobre se devem aceitar ou não virem para uma família que é de tal religião, então, eu decidi contar aqui a minha experiência de como é viver com a minha host family (que é judia)... 
Religião sempre foi um assunto que me chama a atenção e é uma coisa que não se discute, Deus deu o livre arbítrio e sendo assim, cada um faz e acredita no que quer, né?!? Só ele mesmo pra julgar... Mas é muito interessante você parar pra pensar em quantas religiões diferentes existem no mundo e que uma coisa que é tão normal pra você, pra outra pessoa é totalmente anormal...



Minha host family não é ortodoxa, eles não guardam a sexta-feira e são bem mente aberta pra qualquer religião, minha host já namorou caras que não eram judeus e o irmão dela é casado com uma mulher que pertence a outra religião. Minha host até trabalha numa ONG judia na qual acredita que qualquer pessoa pode se converter e virar judia se ela quiser, então não sei se sou a melhor pessoa pra dizer "venha sim pra uma família de tal religião" porque minha família é bem okay quanto a religião deles e super respeitam a religião dos outros. Mas tenho amigas por exemplo que a host family é BEM fechada e que existem milhões de regras (tipo, só comem comida kosher e não se pode de maneira alguma misturar queijo com carne, entre outras coisas e tals). 

Eu não tenho reclamação nenhuma pra fazer, amo a minha host family e viria novamente morar com eles se tivesse a escolha de fazer tudo de novo, eles são super gente boa e do bem! Mas pra mim que cresci com ensinamentos cristãos, é diferente morar e conviver tanto com pessoas que celebram o ano novo em outra data (o calendário deles é bem diferente do calendário normal e eles tem vários outros feriados e se a sua kid estudar numa escola da religião deles, se prepare pra ter ela mais vezes em casa, porque além dos feriados do calendário normal, vão ter os feriados do calendário religioso deles), não comemora o natal porque Jesus não existe ou que não come carne vermelha. Natal é a minha época favorita do ano e pra eles é só mais um dia normal como outro qualquer... Eu nunca liguei pra carne vermelha, então ter como regra não poder comer ou cozinhar dentro da casa deles pra mim não foi sacrifício nenhum, mas se pra você for, é melhor repensar!

Minha kid de 6 anos é a que é a mais engraçada de todas. Ela adora o Natal e a maior vontade dela é poder celebrar um, um dia. Esses dias ela veio me falar que já que eu não sou judia, se eu podia incluir na minha carta pro papai noel um presente pra ela também. Eu e minha host morremos de rir quando ela disse isso. 
Esse ano, eu vou trabalhar numa sexta-feira a noite pros meus hosts irem jantar e eu convidei minhas amigas pra vir aqui e vamos fazer um jantar de Natal antecipado e um amigo secreto e a minha kid vai participar, vamos fingir que é uma noite de natal mesmo e desde que contei pra ela, ela só fala nisso, todo dia me pergunta quanto tempo falta pra festa ahahah. 

Bom, é isso pessoal, no Brasil eu trabalhei por 5 anos em uma escola em que a dona e a maioria dos alunos eram judeus, então eu conhecia bastante sobre a religião e pra mim foi bem ok quando vi que minha host family era, mas é sempre bom dar uma pesquisada e tals pra saber mais sobre as crenças deles... 

Eu amo a experiência de aprender mais sobre o estilo de vida, crenças e a religião deles e pra mim foi um ganho a mais que o intercâmbio me deu!

Beijos e até o próximo dia 10! Boas festas!!!!
Share:
Danny

2 comentários: