Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

07 dezembro 2015

TO PAGAAAAANDO!


Eu espero que a maioria já saiba disso, mas sei que tem muuuuitxs Au Pairs que não sabem. Você paga pra morar com a sua Host Family, sabia? Ou você acha que eles tão fazendo caridade em te dar comida e um teto pra morar? Na-na-ni-na-não! Aquele dinheirinho que faz falta toda sexta tá indo pros hosts pagarem suas três refeições diárias, oferecerem um quarto, um banheiro, um iPhone 6s Pl... Brincadeirinha! iPhone não tá incluso no pacote.

Nosso salário de Au Poor é calculado com base no salário mínimo federal dos EUA, que é de $7.25 por hora: 
             - 7.25 x 45 horas semanais = $326.25
             - $326.25 - $195.75 (stipend dx Au Pair) = $130.50


E aí a gente se pergunta: "CADÊ MEUS $130.50 SEMANAIS???". Isso é o que você PAGA pra sua Host Family para morar com eles, como eu já disse. 

Se você tá PAGANDO para ter um quarto, um banheiro (ainda que seja dividido), comida etc., você tem todo o direito de ter essas coisas em boas condições e comida disponível para as suas três refeições diárias. Eu conheço gente que compra comida e paga do bolso; outros que têm quarto em más condições, sem tranca; ou divide quarto com os kids quando viaja... São obrigações da HF e TAMO PAGANU por isso, mas nem todo mundo sabe (poréeem deveria, neammmm! Tá no contratinho da gente).

Então, se seu hosto ou hosta babaca te falar algo, negar comida ou coisa do tipo, caça lá no site da sua agência e dá uma esfregadinha na cara deles porque ninguém aqui é obrigadx a nada. 




Vou deixar o link da página da minha agência onde eles falam isso e aí vocês procuram nos sites das suas agências: 



Beijos e queijos

Até mês que vem -- e ano que vem, também! 

Share:
Matheus

0 comentários:

Postar um comentário