Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

16 dezembro 2015

What about the food?

Acho que todo mundo já ouviu esse ditado né?





Paraíso
Onde os chefes são italianos, policiais são britânicos, mecânicos são alemães, amantes são franceses, e tudo é organizado pelos suíços.

Inferno
Onde os chefes são britânicos, policiais são alemães, amantes são suíços, os mecânicos são franceses e tudo é organizado pelos italianos.

...




Jamie Oliver chorou.



Nigella nem se abalou.



Chef Ramsay não curtiu essa zoeira!


Parou o bullying com a gastronomia britânica gente!
Tem muita coisa gostosa aqui sim! haha

Quando se trata de dificuldades que aparecem quando a gente está tentando se adaptar a uma nova cultura, comida é uma das queixas mais frequentes.
O porquê é relativo, mas tem gente que decide viajar e esquece que: Você está indo para outro país e teoricamente deveria estar curiosa sobre a cultura deles! E sim, comida é uma grande parte da cultura de um lugar! Tanto que, quando a gente come um arroz e feijão bem feitinho fala que tem gosto de casa...

Quando eu falo da comida como cultura não falo só sobre a comida em sí, mas sobre o jeito como as pessoas comem, quanto tempo dedicam ao preparo e ao consumo das refeições, o quanto aquele momento é especial ou não...


Ou mega especial...

Aqui na "minha casa" a gente consome muita coisa congelada! Especialmente os adultos. Coisas semi prontas também são figurinhas carimbadas na nossa geladeira, vegetais lavados e picados que podem ir direto pra frigideira.
No geral acho que a gente come de maneira saudável...
As crianças comem muito macarrão! Mas geralmente com algum vegetal e não com molho. Batata... muita batata. As congeladas que a gente só coloca no forno e as frescas que... a gente também só coloca no forno (mas lava antes)! haha

No geral eu acho o custo dos alimentos no mercado bem razoável aqui! Se você levar em consideração o salário mínimo ( Nada de converter pra reais! haha).
Comer fora é caro :(
Mas... não se desespere!
 Existem os markets, que são a melhor coisa daqui, (junto com os pubs, é claro! haha), onde se come MUITO bem a preços acessíveis. O difícil é escolher o que comer dentre tantas opções!



Eu amo os markets e é tanto amor que meu próximo post será dedicado a eles! Ai conto em detalhes como eles são e quais são os melhores :)


Tendo em mente que Londres é uma cidade super cosmopolita, é difícil estabelecer um padrão e dizer que a alimentação é assim ou assado em todas as casas.
Mas acho que no geral todos buscam praticidade. Tempo aqui é artigo de luxo. Do mesmo jeito que eles andam com pressa, eles comem com pressa e cozinham com pressa.
Honestamente eu não gosto disso, gosto de sentar e curtir minha refeição.



People in London be like: This is Londron, I have to eat my sandwich and go to my next bloody meeting!

Mas o bizarro é que fácil entrar nesse ritmo, quando você menos espera já esta correndo na escada rolante do metro com um café na mão e um sanduíche na outra. E sempre, sempre atrasada. Não sei qual é a do tempo aqui. Mas ele passa de uma maneira bizarra!

Se você vem pra Londres e não tá afim de provar baked beans e fish and chips(deveria!), pode vir tranquilo porque você encontra TODO tipo de comida! E em qualquer lugar! O bairro que eu moro é super residencial e no subúrbio e a gente tem pizzaria, comida chinesa, tailandesa, indiana, frango frito...
A gastronomia inglesa de fato não é minha preferida, mas tem sim coisas bem gostosas!
O Sunday roast, por exemplo, que é um "assado de domingo"! Gente, é muito saboroso. E é uma daquelas comidas que dá sensação de aconchego, sabe?
Comfort food! haha



Dica pra viagens em geral:
Viaje de cabeça aberta! Experimente tudo que puder, mesmo que pareça esquisito ou que não tenha aquele gosto "de casa"...  Espera uns meses pra caçar restaurante brasileiro! haha
Você não sabe quando vai ter a chance de provar Sunday roast again. Arrisca!

 O arroz e feijão da sua mãe vão continuar lá na sua casa te esperando, tão gostosos quanto quando você veio.



See you next month!

:D



Personal blog: http://whenlivinginlondon.blogspot.co.uk/
Share:
Bruna Toriello

Um comentário: