Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

28 janeiro 2016

6!

Nesse momento, estou sentada na minha escrivaninha, trancada em casa, porque não dá nem pra abrir a porta de tanta neve que tem la fora.

I am not a snow virgin anymore!


Prestes a completar 6 meses, essa neve me faz pensar quantas coisas/emoções diferentes esses seis meses me proporcionaram.

Então pro post desse mês, resolvi fazer listas. Sim, listas! Porque todo mundo ama listas! Não adianta falar que você não gosta, porque sei que você gosta sim!

Além do que cada pessoa tem uma versão/visão diferente desse programa, e acho interessante ver como várias pessoas no mesmo barco podem ter pensamentos tão diversos.



6 coisas que sinto falta do Brasil:

1. parece óbvio, mas minha família. Em "família", incluo meus amigos, que eu considero parte dela. Uma das vantagens desse programa é que ele te abre o olho pra você perceber quem é seu amigo de verdade. Exclui muitos "amigos" da minha vida, e hoje sei quem posso considerar como irmão.
2. comida de verdade. Cara como sinto falta disso. Com "comida de verdade" eu quero dizer aquela preparada, em que você compra os ingredientes e faz. Comida de mamãe. Arroz feijão e ovo. Aqui até a salada é industrializada, o que é um pouco muito triste.
3. abraços. Como isso faz falta. Saudades de conhecer alguém novo, e cumprimentar com um abraço. Saudade do calor humano.
4. Caraguá. Saudade do meu north shore. Do clima abafado no verão, do que eu achava que podia ser chamado de ~frio~ no inverno. De sentar numa cadeira de frente pro mar e tomar minha Original sem ter que me preocupar com nada.
5. rodízio japonês. Segundo ítem sobre comida, mas nunca vi um rodízio japs aqui desde que cheguei. Da mesma forma que nunca vi um temaki. Nunca vi nem comi nem ouvi falar. Saudade de sair com a minha melhor amiga pra devorar mil temakis sem medo de engordar.
6. Nina e Yasmin. Deixando o melhor pro final, minhas filhotes. Eu não consigo nem imaginar a felicidade que vou sentir quando abraçar elas de novo. É uma saudade que não cabe em mim.

<3



6 coisas que sentirei falta nos Estados Unidos:

1. segurança. Aqui posso chegar em casa de madrugada sem ter medo de que vai ter alguém me esperando pra me sequestrar quando eu sair do carro. Essa segurança não tem preço. 
2. preços. Essa coisa de não ter que trabalhar meses a fio para comprar algo é incrível. Eu comprei mais coisas aqui em 6 meses do que comprei em 23 anos (agora 24, parabéns pra mim) de Brasil.
3. menos gastos. Uma das vantagens dos EUA é que quando você sai com algum date, você não desembolsa 1 dólar. E isso ajuda a economizar pras viagens hehe 
4. viajar com facilidade. Viajar aqui é simples e barato. Em 6 meses visitei 5 estados, e só não fiz mais pois pretendo fazer uma viagem grande no meu travel month. Mas tenho amigas que viajam toda hora, coisa não tão $imples de se fazer no Brasil.
5. cabelo bonito. Olha não sei o que tem na água desse país, que apesar dela engordar, o cabelo fica lindo. Não faço progressiva há 7 meses, e ele continua ótimo, enquanto no Brasil ele fica num estado de dar dó haha
6. spaguetti squash. Você já mora aqui e nunca experimentou? Pare já o que está fazendo, enfrente a neve e compra um no supermercado. É uma coisa que parece uma abóbora amarela, que quando preparada vira um "macarrão", só que de vegetal. Amei isso tanto tanto tanto que vou levar umas sementes pro Brasil pra ver se brota alguma coisa.

meu amor <3


Bom, chega de listas, mas 6 meses de intercâmbio e 6 meses de blog merecem um post especial. Como conclusão de metade da jornada, só posso pensar que tudo que passei até agora vem valendo a pena. Cada homesick, cada coisa nova que aprendo, cada perrengue, tudo serve para me fazer crescer como pessoa. Tenho orgulho de mim mesma por não ter desistido, porque é uma jornada difícil, mas a recompensa vale a pena. Que venham os próximos 6 meses!

Vejo vocês no próximo dia 28! Dedinhos cruzados para que tenhamos menos neve no próximo mês!


Instagrão: @jukhourii
Snapchat: jukhouri
Share:
Unknown

3 comentários:

  1. Amei o post <3
    Já estou pensando na saudade que vou sentir da minha gatinha.

    ResponderExcluir
  2. Ju...amei seu post!
    Duas coisas:
    Tem comidinha de verdade aqui sim! Talvez a sua hf não ofereça, mas dá pra comprar quase tudinho! Qdo esquentar,procura o farmer's market da sua região, vc vai achar td fresquinho!
    Temaki aqui chama hand roll, ou algo do tipo... mas eles não colocam cream cheese como no Brasil.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  3. Água daí engorda? Socorro KKKK Amei o post. São sentimentos loucos misturados. Eu vou, mas as vezes bate aquele medo, misturado com aquela vontade que tudo dê certo!

    ResponderExcluir