Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

24 janeiro 2016

Blizzard Jonas


Hello Folks !

Para quem esta acompanhando as noticias sobre o northeast dos Estados Unidos está sendo atingido este final de semana por uma blizzard (tempestade de neve) que iniciou na madrugada da sexta-feira (22).

E tem sido noticiado em todos os canais de comunicação e inclusive no Brasil. Você futura au pair, deve saber que os Estados Unidos acontecem vários fenômenos naturais como furacões (Hurricanes) e as tempestades de neve, comuns no inverno, acompanhadas de ventos fortes e um grande acúmulo de neve.

Graças a Deus nunca presenciei a passagem de um furacão, o ultimo e de grande proporções foi o Sandy em 2012.
Os meteorologistas logo que preveem a vinda de um fenômeno natural de grande proporção, emitem sinal de alerta a população para que se previnam tomando os devidos cuidados.
Eles são bem exagerados neste aspectos, mas acredito muito no ditado - melhor prevenir do que remediar. E sempre se preparar para o pior.

Na minha primeira tempestade de neve, fiquei aterrorizada. A todo momento na TV falavam sobre a tempestade, as pessoas correndo nos supermercados para estocar comida, prateleiras vazias, itens em falta como leite e ovos devido a grande demanda.
Pessoas abastecendo os carros, checando lanternas, baterias, geradores para um possível falta de energia e confinamento em casa por dias ou até semanas, dependendo da intensidade da tempestade.
Vi minha host family se preparando para o pior e confesso que isso me deixou apreensiva. Minha família no Brasil ficou preocupada com os noticiários, que diziam que seria a pior nevasca em décadas.
Pois bem, fiz meu estoque de comida no quarto, deixei o celular sempre carregado e a bateria extra a mão, guardei meus documentos em lugar seguro e rezei para que tudo ocorresse bem. A nevasca chegou e por sorte os meteorologistas erraram e feio na previsão, mas que serviu para que todos se precavessem. Nevou bastante, mas não o que era esperado.
Foram dois dias em casa, com as kids. Obviamente fomos todos brincar na neve, principalmente eu na euforia por ver tanta neve. Engana-se quem pensa que fazer boneco de neve é fácil - preciso fazer curso para isso ! Por enquanto só faço snow angel haha
Foi divertido, apesar do medo inicial.
Mas minha mãe sempre diz com as coisas vindas do céu não se brinca. Apenas agradeci que o pior não aconteceu como ficar preso em casa por dias sem energia.

Blizzard 2014 Long Island/NY

Blizzard 2014 Long Island/NY

Agora nesta segunda nevasca, a primeira da estação, está sendo mais tranquila. Não deixei de me precaver, mas também não estou assustada como na primeira vez.
Mas todo cuidado é pouco. Sempre siga as recomendações, não sai de casa em uma nevasca a visibilidade é baixa, além de você se acidentar andando sobre a neve fofa que pode muitas vezes esconder buracos, caminhões que fazem a remoção da neve e carros de passeio podem não ver você e te atingir. Já ouvi casos de pessoas que morreram desta forma. Se quiser sair para ver a nevasca de perto como fiz esse ano, certifique-se de fazer de forma segura. Ao sair de casa esteja bem agasalhado. Bota de neve, impermeável vão garantir que seu pé fique quente e seco. Roupas térmicas, não são caras você consegue boas roupas com 20$ (Walmart, Uniqlo você encontra bons preços).
Por cima da roupa térmica, vista qualquer peça com tecido quente e por ultimo o casaco de neve (aqueles fofinhos, grossos são os melhores), recomendo a Burlington fortemente ! Amo essa loja e você consegue ótimos casacos com preço au pair. Brechós são uma ótima opção para encontrar casacos de neve e acessórios.
E por fim, touca, luvas as próprias para neve e cachecol. Para nao recessar as maos e labios, use vaselina - foi a melhor coisa para o ressecamento dos meus labios estavam quase sangrando.
Verifique itens necessários como medicamentos, itens de higiene ou pessoal - lembre-se que não dá para dirigir e as ruas estão tomadas por neve e lojas fechadas.
Compre vários snacks, e estoque no seu quarto e coloque em dia sua leitura e assista seus filmes favoritos. E aproveite esse momento único e belo fenômeno da natureza !


A única parte ruim da neve é limpar o carro. Peça para as suas kids ajudarem, eles irão adorar.
Deixo aqui o vídeo que fiz ontem (estava nevando e ventando bastante - nevou 40 cm de neve)


Blizzard 2016, January

Blizzard 2016, January

Share:
Confissões de uma Au Pair

0 comentários:

Postar um comentário