Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

12 janeiro 2016

Entendendo os outros lados da moeda

Oi lindezas! <3
Hoje eu vim contar pra vocês os dois, ou três lados da moeda da vida de Aupair!
Eu sei de mais de uma lado da moeda porque eu fui empregada de uma host family por muito tempo, a hosta me fazia limpar a casa todinha, limpar mesmo! Varrer, passar pano, na casa toda, aspirar todos os carpetes, limpar as escadas... Lavar, sim, lavar com agua, sabão e tudo mais os banheiros. Sem falar da cozinha que era 100% minha responsabilidade, cozinhar e limpar claro! A hosta me humilhava, deixava de me pagar, foi uma coisa horrorosa. Fora que nunca me deu 1 doleta de extra. 

E porque eu fiquei lá? Porque na verdade não era ruim de tudo, estar aqui era o meu sonho, eu tinha objetivos como o Ingles que eu vim buscar aqui. Tinha amigos, um boy magia. E uma coisa balanceava a outra. Eu pensava nas coisas boas, tirava força de onde não tinha e bola pra frente. A gente está aqui porque quer sim, mas se me permitem falar....

Eu que vim do lado escuro já reclamei no grupão sim, já reclamei horrores com os amigos, desabafava e seguia a diante. Muitas meninas que ainda não foram Aupairs ou algumas que vieram e de cara encontraram uma família legal não entendem certas reclamações e ou desabafos. E é isso que eu quero tentar explicar pra vocês com a minha historia.
Eu me lembro uma vez que eu fui fazer a laundry dos meus 4 teenagers e foram 5 maquinas cheias só de roupa, + 1 maquina cheia, só de tolhas (de toda a casa). Isso era sexta feira e eu já tinha feito laundry na terça e lavado todas as roupas de cama. Eu olhei aquela pilha de roupa pra lavar,secar, dobrar e guardar... Fora a casa pra arrumar, janta pra fazer, vasilhas pra lavar, e claro, as kids pra preocupar, levar e buscar da escola entre outras coisas... Eu fui lá no grupão e perguntei se era normal os hosts colocarem as toalhas da casa toda para a Aupair lavar, eu queria saber se tinha gente na mesma situação que eu... Pra que eu fiz isso? Algumas meninas vieram com 10 pedras na mão dizendo que por isso que existem muitos rematchs, que tem muita aupair que reclama de pouca coisa como lavar "uma toalha". Aquilo acabou com o meu dia, me deixou mais pra baixo do que o fato de realmente ter que lavar as toalhas... Nao é só pela toalha gente! Mas a pressão que a gente sofre aqui é muito grande e tem horas que a gente solta um desabafo. Tenham certeza de que aquilo ali foi um jeito de aliviar um pouco tudo que eu estava passando, e saber se mais alguém também passava por aquilo. Talvez até encontrar uma forma de sair daquela situação. Um post de reclamação pode ser sim so um post vazio, mas pela minha experiencia, muitas vezes é um post com muito mais coisa por traz daquela reclamação.

Por outro lado também eu via os posts das meninas dizendo que curtiam passar as horas off com a host family e com as kids. Que se sentiam em casa e nos finais de semana. Que faziam coisas que não era sua obrigação por gosto e também por querer agradar a familia. Gente!... Eu via aquilo e eu não entendia de jeito nenhum. 
Eu achava que aquelas meninas ali estavam sendo enganadas, que os hosts faziam elas trabalharem mais com essa historia de parte da familia. ( o que de fato as vezes acontece ). Mas eu sinceramente não conseguia acreditar que aquilo ali de fato acontecia, que aquelas meninas estavam realmente se sentindo a vontade dentro da host house. 

Até que... Eu mudei de familia para extensão, e achei uma familia muito boa. Eu nao posso dizer que me sinto parte da familia porque eu acho que isso é muito forte. Mas eu posso sim dizer que eles são bons e justos. Me respeitam e respeitam meu espaço. E hoje eu faço coisas que não são minha obrigação pra tentar agradar eles de alguma forma, mesmo que eles nunca me pediram. Hoje eu posso dizer que alguns finais de semana eu passo em casa e me sinto bem confortável, vejo filme com as kids na minha hora off e me divirto fazendo isso. 
O mundo da voltas, e existem sempre mais do que um lado da historia.
Se tem uma coisa que ser Aupair me ensinou é a pensar duas vezes antes de julgar alguém ou alguma situação. Ser Aupair me ensinou que não existe só uma verdade, e que a forma com que eu vejo as coisas não necessariamente deve ser a forma que o outro vê. Cada um tem uma forma de pensar, uma cultura, um temperamento, e uma criação diferente. As experiencias que eu vivi são diferentes das experiencias do próximo, sendo assim, é extremamente importante entender que cada um sente e entende as coisas de uma maneira unica e pessoal.

Espero ter passado pra vocês um pouquinho do que eu aprendi aqui.
Fiquem com Deus e beijinhos de Luz

Instagram: @julianadias0402
SnapChat: julianaptdias

Share:
Unknown

Um comentário:

  1. Poxa, eu lamento muito pela sua primeira experiência e fiquei surpresa com a reação das pessoas quando você decidiu "pedir ajuda". Eu tive bastante sorte com minha host family, mas encontrei outra Au Pair com o mesmo problema que você e, por isso, não via a hora de terminar o curso de alemão e voltar para casa. Pelo menos seu segundo ano de intercâmbio foi melhor.

    ResponderExcluir