Pessoas que largaram tudo para se aventurar nesse mundão de Au Pair!

19 janeiro 2016

Eu não me readaptei!

3 anos se passaram... 3 anos que entrei no avião de novo para viver a aventura que eu já tinha vivido, a aventura que eu já conhecia, que eu já sabia todos os obstáculos que ia encontrar em meu caminho é tudo porque... Eu não me readaptei!


Há quase 6 anos eu embarquei de volta pra casa, depois de 1 ano e meio nos EUA. Eu achava que todo aquele pique que eu tinha adquirido durante o programa, seria aplicado no Brasil, que eu teria os mesmos privilégios de quando estava na terra do Tio Sam, mas eu estava errada.
Quando a gente retorna, tudo é festa, uma grande lua de mel, amigos vindo visitar, parentes ao redor, aquela comilança... Mas os dias passam e tudo isso acaba, pelo menos pra mim foi assim, todos voltaram a suas vidinhas normais e eu estava ali, toda mudada e cheia de sonhos, mas com o passar do tempo, percebi que o que era minha casa, na verdade não me pertencia, ou melhor, eu não pertencia mais a ela. Somente o fato de ter que dividir o banheiro com os meus irmãos, era uma tortura.
Consegui o emprego dos meus sonhos, que saciava a minha sede por aprendizado, mas por um outro lado, foi difícil conciliar o convívio social, não só por falta de tempo, mas por stress.
A cultura da cidade grande também não me satisfazia, eu não conseguia entender mais a necessidade das pessoas por tanta pressa e falta de respeito.
Demorei a me convencer, mas consegui... Consegui a me convencer que aquele não era mais o meu lugar.
Me convenci que era a hora de fazer as malas e partir, partir para um mais do mesmo, mas com um toque do novo. 

Se você está na dúvida, por que não se convencer que talvez seja a hora de partir para o mundo de novo! 

Beijos e até o mês que vem!

Share:
Debora Oliveira

2 comentários:

  1. Vem conferir meu Blog junto com minha prima! Resenhas, livros, moda, filmes, séries e muito mais!
    https://luckforus.wordpress.com/2016/01/19/series-novidades-para-2016/

    ResponderExcluir
  2. mesma coisa aqui. Pra cada canto que olho parece que tudo me faz essa mesma pergunta 'pq tu nao vai denovo?". e eu que sempre digo 'na dúvida, vá; se não gostar, volte', fico na dúvida e não faço nada. em abril serão quatro anos desde que eu embarquei, e isso me assusta gigantemente!

    ResponderExcluir